Quebra-cabeça com animais selvagens formando mapa da África

Pingentes de animais selvagens africanos

BICHOS DE PEWTER SE TRANSFORMAM EM PINGENTES

Os quebra-cabeças são reconhecidos como agentes de desenvolvimento psicomotor, como noção espacial, cognição visual e social, raciocínio lógico, criatividade, percepção e paciência, entre outros.

Sua invenção é atribuída a um cartógrafo inglês que, em 1760, colou um mapa da Europa numa chapa de madeira, recortando os países a fim de ajudar crianças e estudantes a aprender geografia.

A mesma lógica pedagógica inspirou os artesãos do estúdio de design sul-africano Makoulpa a criar, bem no finzinho do século passado, este incrível quebra-cabeça com contornos e limites da África.

ANIMAIS SELVAGENS EM SEUS HABITATS NATURAIS

Mas a principal atração do jogo são as peças em 3D com a forma de animais selvagens fundidos em pewter, liga de estanho livre de chumbo, semelhante à prata, que usamos em nossos trabalhos.

Mais ainda: os 36 bichos (leão, elefante, girafa, hipopótamo, felinos, macacos, aves e etc) são posicionados nas áreas de ocorrência de seus habitats naturais espalhados pelo continente africano.

Para completar, o estojo de madeira traz um livreto contando a história da bicharada e uma correntinha de prata para que cada animal seja pendurado no pescoço como um pingente. Genial, não?

Mapa com bichos de pewter

Animais selvagens de metal

Clique nas imagens para abrir originais e nos links destacados no texto pra ver e saber mais.

Comente o artigo ou use a nossa página de CONTATO para fazer consultas sobre produtos: