FITAS K7 RECICLADAS ILUMINAM AMBIENTES

Eles foram inventados em 1963, tiveram seu auge nos anos 80 e entraram em rápido declínio com o surgimento dos CDs e computadores na década seguinte. Foi a partir dos K7 que se popularizou a expressão “pirataria”.
De fato, os cartuchos de fitas magnéticas cassete democratizaram as gravações de áudio, permitindo ao consumidor montar em casa suas sequências musicais preferidas, libertando-se da ditadura dos LPs imposta pela indústria fonográfica.
Este ícone da história cultural contemporânea pode ter perdido a função original para a qual foi projetado, mas ressurge reciclado para agitar a festa na forma de luminárias e abajures com o pessoal do Cassete Is Not Dead.


Preços e mais informações em OOO My Design
Você poderá gostar também:

RECORDAR É VIVER COM NOVA TECNOLOGIA O iRecorder é um alto-falante para iPhones com o design dos antigos gravadores de fitas cassete. Os saudosistas vão adorar. As teclas são totalmente funcionais: alteram o volume, pausam as faixas e também permitem avançar e retroceder as músicas.

AS INCRÍVEIS JOIAS MUSICAIS EM MINIATURA Essa é para matar a saudade musical de quem tem mais de 30 anos: réplicas em miniatura de fitas K7 medindo apenas 2,2 x 1,2 cm. O artesão conseguiu reproduzir detalhes como parafusos philips, bobinas dentadas e rolos de fita magnética. Um trabalho incrível.

DO HOTGARAGEM BLOG Uns caras de Richmond, nos EUA, pegam uma moto marretada e começam a dar vida a uma criatura meio híbrida entre o steampunk e o rat bike. Tira daqui, puxa de lá, as sucatas que vão sobrando os mecânicos reciclam em objetos de decoração de alto nível.

A CACHAÇA DA HAPPY HOUR Se ela é um anjo que veio do céu não se sabe, mas quando Erika Iris Simmons chegou foi trombeteando um tipo de trabalho de impacto mundial na rede: a hábil reconfiguração de partituras musicais para criar ilustrações.

DESIGN ACERTA O SEU ALVO BEM NA MOSCA A peça lembra muito aqueles cavaletes para a prática de tiro ao alvo com arco e flecha ou espingarda de ar comprimido. Mas trata-se, na verdade, de uma luminária redonda de chão inspirada nas bobinas inventadas pelo gênio Nikola Tesla.

COMPANHIA LUMINOSA PARA A SUA MESA Criada de brincadeira por dois designers da Califórnia, a cabeça do bonequinho foi retirada de um trator velho. O corpo é modelado com polietileno reciclado. As cores e a intensidade da iluminação são controladas pelo celular.
parabéns, suas peças são belíssimas.
vou tentar fazer uma.
abraços
Marina