INUKSHUK – símbolo de união e solidariedade em painel de metal

Escultura de alumínio escovado

O SENTIDO ANCESTRAL DE PERSISTÊNCIA PELA VIDA

Esta é uma representação artística e esotérica do Inukshuk para ser utilizada como painel de parede, em alumínio escovado, ou como pingente para cordão fundido em pewter.

O Inukshuk é um símbolo conhecido na vasta paisagem do círculo ártico. As misteriosas figuras humanas de pedra vêm em diferentes formas para uma variedade de propósitos.

Com o braço direito apontando para o Norte, são um auxílio direcional à navegação. Também marcam um lugar de respeito para a pessoa amada ou aonde se encontra comida.

São construídos por tribos ou comunidades que vivem ao norte do Canadá e Alaska como guias para tornar mais fácil e seguro o caminho para os que seguem por terra ou por mar.

Figura do círculo polar ártico

Muitas mãos e a cooperação de todo o grupo constroem essas estruturas maciças de pedras para que se possa sobreviver num dos ambientes mais hostis do mundo.

Cada pedra é uma entidade separada, mas cada uma apoia na que está acima e na que está abaixo dela. Nenhuma peça é mais ou menos importante que as demais.

Daí que o Inukshuk personifica o espírito e a persistência da ação focalizada em grupo, com um propósito conciso. Como nos tempos de pandemia, que vivemos agora.

Quem estiver interessado neste ou outro projeto esotérico deve entrar em nossa página de CONTATO.

Figura mítica de pedra

Clique nas imagens para abrir originais e nos links destacados no texto para ver e saber mais.

Comente o artigo ou use a nossa página de CONTATO para fazer consultas sobre produtos: