Facebook decide acabar com o polegar, o símbolo típico de ‘curtir’

A DEDADA ‘GOSTO’ SERÁ DE OUTRA FORMA

Fim botão Curtir

Desde que, em 2010, introduziu o seu botão ‘like’, o Facebook manteve sempre a mesma estética com a famosa mãozinha fechada com o polegar levantado para indicar que a pessoa gostou do assunto.

A adesão foi tanta que os botões de ‘curtir’ e de ‘compartilhar’ são visualizados diariamente mais de 22 bilhões de vezes, porque estão embutidos em mais de 7 milhões 500 mil sites em todo o mundo.

Embora hoje em dia sejam as ferramentas que mais tráfego representam para a rede social, Mark Zuckerberg decidiu que já é hora de alterações e vai modificar ou mesmo acabar com o polegar azul e branco típico da marca.

Num comunicado oficial divulgado pela empresa, alega-se que o objetivo de um novo design para os botões é promover e impulsionar ainda mais o compartilhamento de conteúdos dentro da web.

Novos botões passarão a permitir que os usuários postem os links de que ‘gostaram’ apenas com um clique. Já o botão de ‘compartilhamento’ permitirá que se possa adicionar uma mensagem ao link que se quer partilhar.

Além disso, os botões ficarão dispostos de forma mais visível nas várias páginas. Passam a posicionar-se logo abaixo dos títulos dos artigos, assim como se mantêm numa barra lateral que permanece estática à medida que o usuário vai descendo na página.

Os novos botões aparecerão nas páginas nas próximas semanas e a atualização será feita automaticamente pelo sistema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *