Crucifixo feito com cravos de metal: símbolo cristão para a cura

Cruz feita de pregos

AVIVANDO A RESILIÊNCIA NAS ATUAIS ADVERSIDADES

Desde o início da pandemia de coronavírus registramos um expressivo aumento no número de consultas e pedidos por produtos simbolicamente associados à cura de doenças ou proteção da saúde.

Este súbito interesse está evidentemente relacionado à busca por conforto espiritual diante da angústia pelo confinamento e das incertezas sobre a superação da crise sanitária, entre outros fatores.

Assim, quando tardam as soluções terrenas – médicas, científicas, econômicas e políticas –, é natural que se enverede pelos caminhos alternativos da magia, esoterismo e religiosidade para se proteger.

Não por acaso, muitas das nossas páginas campeãs de acessos tratam de talismãs e amuletos, assim como de asas de anjos e crucifixos, tanto na forma de bijuterias quanto objetos de decoração para o lar.

Estas cruzes feitas com cravos metálicos, por exemplo, foram sugeridas por uma cliente habitual. Não de aço comum, porque enferrujam, mas fundidas com o pewter que usamos em nossos acessórios.

Na fé católica, os pregos dispostos como crucifixos remetem às “chagas benditas” de Jesus preso à cruz, pelas quais teríamos sido curados. Seu uso pelos fiéis avivaria a resiliência frente as adversidades.

Crucifixo com cravos

Clique nas imagens para abrir originais nos links destacados no texto para ver e saber mais.

Deixe um comentário interessante neste artigo: