Do Blog Chefe de RedaçãoEste vídeo sintetiza o grande momento dos desfiles das escolas de samba do grupo especial no Carnaval 2011 do Rio de janeiro.
Quarta escola a desfilar, a Unidos da Tijuca entrou na avenida com o enredo Esta Noite Levarei Sua Alma aos gritos de “bicampeã” e reforçou o estilo criativo e ousado do carnavalesco Paulo Barros.
Quem assistiu à comissão de frente Pague Para Entrar e Reze Para Sair abrir o desfile da atual campeã do Carnaval se surpreendeu com a misteriosa técnica que arrancou aplausos da arquibancada.
Os bailarinos usaram truques ilusionistas para ficar “sem cabeça”. Fácil de entender, porém difícil de esquecer.




A lamentar apenas, para quem assistiu de casa, a péssima edição de imagens da TV Globo, que detém o monopólio das transmissões.
E aqui, uma ótima galeria de imagens do primeiro dia de desfiles do grupo especial das escolas de samba do Rio de Janeiro.
* * *

Você poderá gostar também:

A CACHAÇA DA HAPPY HOUR Pela segunda noite consecutiva a Record humilhou a rede Globo ao liderar a audiência televisiva durante a transmissão do Carnaval. A vitória deve ter sido ainda mais saborosa para os bispos da igreja Universal, já que o Rei Davi derrotou a luxúria e a nudez…

DO BLOG BANANAPOST Há quem considere Roberto Justus um gênio da publicidade. No entanto, o publicitário tem falhado na venda do produto que mais admira no mundo: ele próprio. Pegou muito mal pagar para ser 'homenageado' pela escola de samba Rosas de Ouro.

O jornalista Chico Pinheiro, da Rede Globo, mandou um sinal de que nem tudo está perdido. Na madrugada desta terça-feira, durante a transmissão do desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, Pinheiro levou para a “Esquina do Samba” – espécie de aquário suspenso sobre a Marquês de Sapucaí…

AUMENTA O INTERESSE DO PÚBLICO PELO VAMPIRÃO - Após o Carnaval houve um expressivo aumento nas consultas sobre bijuterias e réplicas 3D do Conde Drácula. Foi uma reação imediata do povo com o histórico desfile da escola de samba Paraíso do Tuiuti, que levou ao sambódromo do Rio o seu…

DO BLOG BANANAPOST A única inovação da TV Globo este ano nos desfiles das escolas de samba foi a microcâmera no chapéu de um componente da bateria, para mostrar o instrumento tocado do ponto de vista do ritmista. A apresentadora global achou ótima a ideia de conhecer melhor o BARULHO…

DO BLOG BANANAPOST A cada ano que passa, os desfiles da Victoria's Secret em Nova York ficam mais parecidos com as escolas de samba no nosso Carnaval. Cada vez mais as calcinhas, sutiãs e lingeries desaparecem em meio aos adereços e esplendores usados pelas angels-passistas da grife.
Aproveitando a deixa, vou comentar sobre o desfile de São Paulo:
É uma sacanagem o que a GLOBO fez c/ as escolas, um trabalho de um ano inteiro ser exibido de qualquer jeito e muito mal comentado. Quem era da escola sabia o enredo e quem não era, não entendia nada pois nem era explicado e nem exibido. Como no futebol a GLOBO manda e desmanda.
Liguei a tevê por coincidência na hora que a Unidos da Tijuca entrava na passarela.
Quando acabou o desfile dela desliguei e fui dormir. Não vi mais nada de carnaval.
Depois daquilo que assisti o Paulo Barros fazer seria perda de tempo. Ou estou errada?
É verdade. O editor de imagens parecia estar de porre… ou de má vontade. Ele não segurava uma sequência por mais que alguns segundos. Não dava pra captar a evolução da comissão, o script que ela encenava. Parecia uma montagem de fragmentos. Com tudo isso, DEZ, nota DEZ para a performance da Tijuca. Para a transmissão da Globo, ZERO, nota ZERO!!!