Carro do Darth Vader em tamanho real promove venda de miniaturas

O MARKETING NO ‘LADO NEGRO DA FORÇA’

Este carro pra lá de sinistro é a cara do Darth Vader ou, pelo menos, do capacete do lorde sombrio que protagoniza a série de filmes Guerra nas Estrelas. É para deixar mesmo os aficcionados arrepiados.

A carroceria remete à armadura característica do vilão que simboliza o lado negro da Força e o barulho do motor reproduz sua ruidosa respiração mecânica. Uma jogada de mestre em matéria de marketing.

Jogada de marketing da Hot Wheels

A customização do veículo em tamanho real foi bancada pela gigante norte-americana de brinquedos Mattel, para promover uma miniatura em escala 1:64 lançada por sua divisão de carrinhos Hot Wheels.

O Darth Vader Car foi desenvolvido em sete semanas e montado em fibra de carbono sobre o chassis de um caríssimo Corvette C5 superesportivo, que chega a 240 km/h. Já o brinquedinho custa 40 dólares.

Jogada de marketing da Hot Wheels

Jogada de marketing da Hot Wheels

Jogada de marketing da Hot Wheels

Jogada de marketing da Hot Wheels

Jogada de marketing da Hot Wheels

Clique nas imagens para ampliar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *