A evolução da marca japonesa Toyota na história automobilística

Toyota Camry branco

OS PRIMEIROS PASSOS NO MERCADO

A Toyota é uma das marcas mais importantes na história da fabricação de veículos. Tem atualmente um dos seus produtos como os mais vendidos em quase todos os países do mundo: a Toyota Hilux.

Mas, para chegar a ser uma estrela no mercado automobilístico, a montadora teve que fazer um trabalho muito bom na sua bem-sucedida carreira.

A Toyota foi fundada no Japão no ano de 1933 por Kiichiro Toyoda. Sua sede central fica em Toyota, Japão. Além de sua matriz, a empresa possui subsidiárias em vários países do mundo onde tem também suas fábricas instaladas.

Nos seus primeiros passos a marca já alcançou sucesso na segunda guerra mundial, com a fabricação de caminhões para as duras batalhas.

Como empresa multinacional optou por se instalar nos países mais importantes do mundo levando sua tecnologia de última geração.

A marca sempre continuou inovando e marcando seu posicionamento no mercado internacional. A Toyota lidera junto com a Volkswagen o pódio de vendas de carros no mundo. Em 2019, por exemplo, as duas marcas levaram a vendas dos seus produtos ao máximo na última década.

OS MELHORES CARROS DA COMPANHIA

Ao longo da sua história, a evolução da marca foi consolidando globalmente a sua presença. No momento a Toyota Hilux é um exemplo disso. O carro-sucesso foi considerado em 2019 como um dos mais vendidos do mundo.

2020, apesar da pandemia, foi um bom ano para a Toyota: o seu modelo Corolla foi o automóvel mais vendido do planeta com mais de 1 milhão 100 mil de unidades comercializadas. É considerado um carro familiar e compacto, um dos preferidos dos clientes dos Estados Unidos, para falar de um caso.

Em 2021 a Toyota vem com muitas novidades com os seus modelos mais reconhecidos. O Toyota Camry é um dos mais sofisticados da marca. Uma gama de luxos para quem gosta de um bom visual e charme.

Toyota Camry vermelha

O preço do Camry não é muito barato não, você pode comprar um deles a partir de 350.000 reais.

O destaque principal do Toyota Camry é um maior conforto, grande espaço interno e um motor de 3.6 V6 de muito bom desempenho. Além disso, tem caixa de 8 câmbios automáticos e bancos de couro, entre outros ítens.

Um dos pontos mais destacados é a segurança e a tecnologia do carro. Comparativamente, a Toyota Camry 2021 tem todas as qualidades de um Audi mas o preço é bem melhor.

UM FUTURO ANUNCIADO

No futuro, A Toyota também entrará na concorrência com carros elétricos, mas quer ser a primeira marca a fazer o lançamento de um protótipo com bateria de estado sólido.

O mais importante nesse novo veículo é que a autonomia será de 500 km e a garantia de carregar em apenas dez minutos. A marca nipônica quer conquistar o segmento e ganhar a atenção do mundo como a pioneira que é.

O problema da Toyota é que realizar uma produção em grande escala requer investimentos bastante elevados. Mesmo assim, em cinco anos a companhia pretende lançar seus automóveis no mercado geral.

Por enquanto a Toyota continua com seus modelos híbridos que já são vendidos muito bem no mercado brasileiro e segurando o posicionamento no alto do pódio das vendas.

Os carros totalmente ecológicos vão dominar o mercado no futuro. A Toyota sabe disso e acelera a fabricação. O SUV é um carro de zero emissões que poderá ser conhecido em detalhes em Shangai, onde vai se apresentar.

A única sede para a produção de carros totalmente elétricos será no Japão, por enquanto. Ainda em 2021 vai se apresentar na Europa para o seu lançamento no continente.

Essa nova gama elétrica de tecnologia e-TNGA oferece mais tração dianteira e oferece a possibilidade de mudar a bateria por uma mais eficiente.

O objetivo da Toyota é vender mais de 5 milhões de carros elétricos até 2025, com mais de 60 modelos de diferentes estilos, para assim conquistar o futuro próximo.

* Clique nas imagens acima para ampliar e no link destacado no texto para ver e saber mais.

Comente o artigo ou use a nossa página de CONTATO para fazer consultas sobre produtos: