Uma pirâmide, um OVNI ou uma base no lado escuro da Lua?

UM MISTÉRIO LUMINOSO EM CRATERA LUNAR

Essa luzes acenderam de vez o debate na internet. Uns veem uma seta luminosa; outros enxergam um triângulo ou uma pirâmide vista de cima e os céticos garantem que tudo não passa de ilusão de ótica.

Para as agências internacionais a descoberta é mesmo sensacional: na Lua, com ajuda dos mapas do Google Moon, foi encontrado um estranho objeto de forma triangular com pontos brilhantes nos lados.

Base alienígena lado escuro da Lua

A sacada foi de um atento usuário do YouTube, com o nome Wowforreeel, quando perscrutava a superfície do satélite natural da Terra no serviço Google Moon.

Numa das crateras no lado de trás da Lua o camarada notou um objeto estranho de forma triangular perfeita, com sete pontos de luz formando um ângulo de 90 graus.

O diâmetro aproximado do “triângulo” é de 180—200 metros. Nas palavras do próprio descobridor, ele não faz a menor ideia do que seja aquela anomalia:

“Eu garanto que ela realmente está lá, e que certamente não é uma falsificação. Eu não encontrei nada nem de perto parecido em outras crateras lunares. Veja você mesmo e me diga o que pensa sobre isso. Esta é definitivamente uma das descobertas mais estranhas no mapa Google Moon”.

BASE ESPACIAL SECRETA?

Para os céticos, Wowforreeel disponibiliza as coordenadas do objeto encontrado no mapa da Lua: 22°42’38.46″N e 142°34’44.52″E, com que lança um debate em grande escala sobre a possibilidade de se tratar de uma nave ou até base espacial alienígena.

Entre outras coisas, ele conta que antes já tinha encontrado um objeto muito semelhante em mapas interativos da Antártida. Ele também tinha uma forma triangular, um dos seu ângulos era de 90 graus, e as dimensões, como desta vez, eram impressionantes: 125 por 90 metros.

Usuários de todo o mundo logo começaram a discutir a possibilidade da existência de uma base espacial secreta. Uns alegam que ela pertence aos EUA, outros têm certeza que é da Rússia, mas a maioria acredita que ela é de origem extraterrestre.

Disco Voador Lua

No entanto, há também aqueles que decidiram provar que não há nenhum objeto misterioso na parte de trás da Lua, com o habitual argumento de que se trata apenas de iluminação e ilusão ótica.

O problema é que ao criar mapas lunares o Google usa não suas próprias fotografias, mas imagens do satélite artificial japonês Kaguya, também conhecido como SELENE.

Estas imagens estão disponíveis gratuitamente em maior qualidade no site do arquivo do satélite Kaguya (https://l2db.selene.darts.isas.jaxa.jp). Lá, qualquer pessoa pode examinar em detalhes o “estranho objeto lunar”.

Mesmo assim, o debate continua em aberto porque não está claro como, mesmo sendo efeito ótico, objetos podem ter proporções geométricas tão perfeitas. E por que este “objeto” se encontra justamente na parte de trás da Lua, que não pode ser vista da Terra.

POR QUE A LUA FOI DEIXADA DE LADO?

Dadas as muitas questões relacionadas com o satélite da Terra, não se pode aceitar que tudo seja tão simplista como algumas pessoas querem apresentar…

Se isso é uma montagem, por que então depois da missão Apollo 17 a NASA cancelou todos os seus programas lunares? O que viram lá que preferiram nunca mais voltar?

Da mesma forma, por que estamos dispostos a explorar Marte, que está mais longe de nós e por um custo estratosférico, em vez de continuar, logo ali, com a exploração da Lua?

Isso realmente faz pensar… e muito!

Com a Voz da Rússia

Deixe um comentário interessante neste artigo: