Um hotel de conto de fadas para passar uma lua-de-mel dos sonhos

Casa Maluca - Hotel do Vietnã

HANG NGA TREE HOUSE HOTEL

Do blog BananaPost

Pode parar! Chegou ao fim a sua procura desesperada por hotéis exóticos onde passar a lua-de-mel ou se hospedar naquela viagem romântica dos sonhos com seu príncipe encantado.

Seu destino, caso não tenha medo de aranhas, cobras e lagartos, será o Hang Nga Tree House Hotel, no longínquo e misterioso Vietnã. Mixaria: apenas 60 dólares de diária, o casal.

A construção mistura traços surrealistas com inspiração vinda de contos de fadas e chama a atenção numa pequena localidade vietnamita. Veja nesta ótima galeria de imagens.

Situado na cidade de Da Lat, na província de Lam Dong, o Hang Nga é considerado um dos prédios mais bizarros do mundo devido ao design incomum.

Também conhecido como “Casa Maluca”, o imóvel inclui quartos e salas com os mais diferentes contornos, desenhados em sintonia com o ambiente natural.

A aparência da construção engana bastante, já que é feita em alvenaria, mas de uma forma que se assemelha muito a madeira, formando uma grande árvore.

Hang Nga Tree House Hotel Vietnam

A criação do projeto é da arquiteta Dang Viet Nga, filha de um ex-governante do Vietnã que estudou arquitetura em Moscou, na Rússia.

Ela ganhou o terreno e, na época, recebeu autorização para conceber a mais estranha casa de árvore já feita. A arquiteta se inspirou pela natureza do entorno, com a qual o hotel se integra perfeitamente.

O projeto do imóvel não partiu de plantas técnicas, mas sim de ilustrações em aquarela baseadas em contos de fada, e o processo de construção dispensou mão de obra profissional para trabalhar com pessoas comuns e artesãos.

As poucas linhas retas da construção se traduzem nas teias de aranha que aparecem nas janelas e também em esculturas de vidro perto do jardim. Todas as aberturas de portas e janelas são assimétricas.

A estrutura combina elementos que têm influências arquitetônicas e artísticas excêntricas, como Salvador Dali e Antonio Gaudí, bem como de ambientes fantásticos parecidos com os castelos da Disney.

No interior, são dez acomodações que seguem temas distintos, adornados por mobiliário artesanal, exclusivo e peculiar, com escadas e corredores remetendo a cavernas, cogumelos, esculturas de gosto duvidoso, e outros itens inusitados.

Os quartos fazem referências a animais, incluindo o tigre, o canguru, a águia, o urso, entre outros.

A casa de cinco andares foi construída em 1990 em um terreno com área de quase 2 mil metros quadrados.

Com Lugar Certo

Deixe um comentário simpático neste artigo: