Todo mundo com conta no Facebook será achado nas pesquisas

NINGUÉM CONSEGUIRÁ MAIS SE ESCONDER

Avestruz no Facebook

O Facebook apertou ainda mais o cerco a quem se esconde na rede social. Em breve será impossível ocultar o seu nome de usuário nas pesquisas internas.

A rede social voltou a mudar as configurações de privacidade e agora, não tem jeito, todos os membros poderão ser facilmente identificados por todo mundo.

Antes, quem não quisesse ser pesquisado pelo nome até podia fazer valer a sua vontade, eliminando a sua presença nas pesquisas efetuadas dentro da própria rede social.

Mas isto mudou e todos passarão a ser “pesquisáveis” — exceção feita a menores de idade e a pessoas bloqueadas por alguém (que continuarão sem ver o usuário ao fazer uma pesquisa).

Resumindo, deixa de ser possível controlar quem queira nos encontrar: apenas as pessoas que bloqueamos não nos conseguirão ver ao pesquisar por nome no Facebook.

SEM CHORO E NEM VELA

Esta “novidade” foi relembrada, na última quinta-feira, numa publicação do próprio Facebook, mas já tinha sido, de resto, anunciada há vários meses.

Quem tiver a opção de ocultação ativa receberá um alerta ao entrar na rede social avisando sobre a mudança, que deve acontecer por etapas até dezembro.

Tem gente achando que é quebra de privacidade, mas o FB acredita mesmo que tal mudança pode até ser benéfica para quem se tenta proteger de olhares alheios.

A rede social acha que não há motivo para dramas, garantindo que, mesmo impedindo a pesquisa direta, qualquer membro poderia ser pesquisável por outras vias.

Enfim, o importante é estar atento às definições de privacidade das publicações efetuadas no mural, para garantir que apenas compartilhamos o que queremos com estranhos.

Deixe um comentário interessante neste artigo: