Tietagem: após debate na TV Globo “indecisos” cercam Dilma para fotos e autógrafos

Indecisos cercam Dilma após debate na TV Globo

TIETAGEM APÓS O DEBATE NA TV GLOBO

Do blog A Cachaça da Happy Hour

Ao final do último debate na TV Globo, os 80 indecisos convocados pela emissora para fazer perguntas aos cadidatos à presidência da República avançaram em direção a Dilma, pedindo autógrafos e fotos ao seu lado. Ela foi mais assediada até que o galã e dublê de apresentador William Bonner. Serra foi literalmente deixado de lado pelos presentes no auditório.

Diante de tamanha tietagem, Ali Kamel, o todo-poderoso global, ficou desesperado, chamando até o marqueteiro João Santana para “apartar” Dilma do bolo de indecisos. Aí alguém comentou: “O melhor do debate foi o Ali Kamel pedindo para a Dilma sair”. E outro respondeu: “Não, o melhor foi ele levar mulher e filha, linda, para tirar fotos com Dilma!”

Com dicas de Zumbaia Zumbi

* * *

Blog da Nívia de Oliveira Castro

69 comentários em “Tietagem: após debate na TV Globo “indecisos” cercam Dilma para fotos e autógrafos

  • 6 de julho de 2011 em 14:19
    Permalink

    i want to do is put the block on the street

    Resposta
  • 3 de novembro de 2010 em 12:54
    Permalink

    eu quero é botar meu bloco na rua, sergio sampaio

    itapeba

    Resposta
  • 31 de outubro de 2010 em 16:48
    Permalink

    Reconheço. Este foi um dos fatos que fizeram me decidir.

    Resposta
  • 31 de outubro de 2010 em 14:12
    Permalink

    Olá Nívea, tudo bem? Olha, eu também fiz a minha parte como tantos outros anônimos, imagino. Ontem e hoje pela manhã repliquei essa mensagem sua por email para + ou – 500 pessoas da minha lista de contatos. Muitos me informaram que fizeram o mesmo com ela e que até conseguiram influenciar vários conhecidos que estavam indecisos. Por isso queria te agradecer de público por ter propiciado, a nós ativistas e militantes, mais esta arma para contribuir com a vitória da primeira mulher presidente do nosso país. Me sinto de alma lavada. Meu agradecimento sincero a você e a todos os companheiros das redes sociais e do twitter pela força. Podemos descansar agora com a certeza do dever cívico cumprido enquanto aguardamos o anúncio do resultado final das urnas. Aí, então, será só alegria. Saudações e até sempre. Todos os dias. Muito obrigado. Antônio da Silva

    Resposta
  • 31 de outubro de 2010 em 10:11
    Permalink

    As emissoras privadas, que utilizam o “espaço público” da atmosfera para as 7 faixas de canais locais, são prescindíveis de assistir. Não assisto a Globo há 15 anos. As notícias direto da fonte das TVs Senado, Câmara, Justiça, Brasil (sem a funesta e sedativa mediação da “grande” e comprometida mídia – com interesses nada democráticos-), os documentários, entrevistas e variados programas de muito boa qualidade nas diversas áreas do conhecimento e cultura, são suficientes. Recomendo o acesso às páginas e a verificação da programação!

    Resposta
  • 30 de outubro de 2010 em 23:35
    Permalink

    Quanto a desligar no Jornal Nacional, para mim não precisa. Eu consigo viver muito feliz sem assistir a globo. Hoje 31 vou de 13.

    Resposta
  • 30 de outubro de 2010 em 22:29
    Permalink

    Noooossa, mas o que você aprontou, chérie?
    Passei aqui para lhe desejar uma ótima votação amanhã e encontro a “casa” lotada de comentaristas. E o melhor: praticamente todos do nosso time.
    Que gente mais bonita essa, que energia, que alto astral!
    Coisa boa, já percebi que a festa amanhã vai rolar. Afinal, todos merecemos, para lavar a alma.
    Boa sorte para você e para todos os amigos. Amanhã, 31, é 13 !!!
    Bjs, Ma.Antonia.

    Resposta
  • 30 de outubro de 2010 em 21:58
    Permalink

    sensacional a tietagem dos indecisos na nossa presidenta Dilma!

    Resposta
    • 1 de novembro de 2010 em 13:07
      Permalink

      Tu esta enganado, pois não são tietes e sim pessoas simples que estavam no mesmo ambiente de dois possiveis presidentes do seu pais. Um abraço. Eu tava entre os 80.

      Resposta
  • 30 de outubro de 2010 em 21:32
    Permalink

    Achei ótima essa idéia de dar um “apagão geral” no Jornal Nacional. Acho até que poderíamos criar independentemente de ano eleitoral um “Dia Nacional de Apagão do Jornal Nacional” onde todos os internautas participantes desligassem ( se é que não já desligaram definitivamente ), suas TVs justamente no horário do JN para deixar a audiência deles proxímo do traço.
    Que tal galera?

    Resposta
  • Pingback: Top Posts — WordPress.com

    • 30 de outubro de 2010 em 23:03
      Permalink

      Nívia, dei uma monitorada nesse trackback e ele significa que ESTE POST entrou na lista TOP 100 da plataforma WordPress em nível MUNDIAL!

      Sim!!! Você bombou entre os 100 posts WP mais visualizados EM TODAS AS LÍNGUAS do nosso planeta Terra! Entre milhões e milhões e milhões!

      Iarrúúúúúúú!!!

      Parabéns a você, parabéns a todos que repassaram, parabéns à Dilma!!!

      Neste domingo é 13! Ueba! É nóis!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Resposta
    • 1 de novembro de 2010 em 13:08
      Permalink

      Ela foi para a galera enquanto o Dr. Serra se retirou

      Resposta
  • 30 de outubro de 2010 em 21:23
    Permalink

    Foi o meu primeiro contacto com o blog. gostei e já o adicionei aos meus favoritos. Muito antes de tudo o meu voto consciente já estava consolidado: Dilma. O Serra até que não é despreparado. O grande problema dele é a maneira como encara os problemas que infelicitam o nosso povo. É esse neoliberalismo que tucanos e afins tem no DNA. È estado mínimo, corte de gastos sociais, venda do patrimônio público, a submissão ao deus mercado, o Darwinismo social, onde só os mais aptos sobrevivem. Ainda mais agora que temos o pré-sal. Já pensaram essa riqueza nas mãos deles. Vão passar tudo às múltis. Com a Dilma, não. Vamos nos apropriar desses recursos extraordinários para usar na educação, saúde, cultura do nosso povo. Vamos tirar do estado de miséria absoluta a parcela do nosso povo que ainda está naquela situação. Não viverei até lá, sei, mas tenho a esperançã que treremos gerações de brasileiros alfabetizados, sorridentes, sadios, fortes e orgulhiosos, mas sempre generosos e cordiais. È por esse sonho que amanhã mais uma vez volto com o PT, que apesar de ter me decepcionado em determinados epsódios, é ainda o mellhor de todos os partidos. Abraços.

    Resposta
  • 30 de outubro de 2010 em 20:33
    Permalink

    Mais uma safadeza, os indecisos do último debate da Globo eram todos petistas e eleitores de Dilma, escolhidos a dedo, isso é uma baita de uma sacagem com os brasileiros. Até pra essa Dilma ganhar é na base da enganação dos brasileiros. Depois, depois curtam…

    Resposta
    • 30 de outubro de 2010 em 20:50
      Permalink

      huahuahuahuahua……………

      tremenda gozadora. viajou a maionese……………

      Resposta
  • 30 de outubro de 2010 em 20:32
    Permalink

    Querem ver como age a imprensa que tem lado?

    Resposta
  • 30 de outubro de 2010 em 20:31
    Permalink

    Muito bem, galera. Vamos eleger Dilma e continuar os projetos do Lula. Boa sorte, Dilma!

    Resposta
  • 30 de outubro de 2010 em 18:23
    Permalink

    Aê, galera,

    no dia 31, amanhã, vou votar Dilma13 para fazer a minha parte e ajudar a “expulsar os vendilhões do Brasil” (de uma vez por todas!).

    Abs,
    Thamiris

    Resposta
  • 30 de outubro de 2010 em 18:21
    Permalink

    ADOROOOOOOO, DILMA A PRIMEIRA PRESIDENTE DO BRASIL!!!!!!!

    Resposta
  • 30 de outubro de 2010 em 17:55
    Permalink

    Olá pessoal,
    Estou felicíssima e até melhorei da gripe, que me jogou na cama, ao ver a foto da Dilma cercada por todos os lados pelos indecisos.
    Antes dos debates fico tensa e preocupada com os verbetes usados pelo Serra durante os horários eleitorais obrigatórios e que poderiam tornar mais intensos e ofensivos diante de um grupo de cidadãos.
    Mas desta vez deu DILMA e como disse GRimaldi, aí em cima, até global não está conseguindo segurar os seus.Nem tampouco o Serra querer imitar Pedro Bial citando o nosso HINO que ele,BIAL, homenageou à GUERREIRA DILMA há dias atrás.

    Resposta
  • 30 de outubro de 2010 em 17:49
    Permalink

    Parabéns, moçada que sabe ver as coisas!

    Resposta
  • Pingback: O debate da TV Globo – e a tietagem em seguida « Diálogos Políticos

  • 30 de outubro de 2010 em 17:26
    Permalink

    Para a candidata Dilma só teve um momento ruim. O câmera não focou como devia ter focado a Dilma. O resto foi bastante tranquilo. Ainda por cima estes indecisos tietando a Dilma. Foi maraavilhoso.

    Resposta
    • 30 de outubro de 2010 em 18:19
      Permalink

      Leonardo,

      os “câmeras” são orientados para isso: tiram o foco de um candidato e favorecem o outro.
      É uma tarefa difícil pois o Serra é muuuuuuuito feio (por fora e por dentro – como disse o Ciro Gomes).

      Abs!

      Resposta
    • 1 de novembro de 2010 em 13:12
      Permalink

      tietagem é piada de voces brasileiro tem mania de tesser comentario sobre assuntos que não tem conhecimento um abraço.

      Resposta
  • Pingback: Tietagem: após debate na TV Globo “indecisos” cercam Dilma para fotos e autógrafos (via Cachaça Araci) « Beto Bertagna a 24 quadros

  • 30 de outubro de 2010 em 17:05
    Permalink

    Hoje cedo o portal IG estava com uma imagem parecida, com a Dilma igual uma ilha cercada de “indecisos” por todos os lados, só que de repente os caras deram um jeito de sumir com ela. Dei uma bobeada e deixei pra catar mais tarde depois de uma zappeada por outros portais. Quando voltei eles já tinham eliminado ela da galeria de fotos do debate. Por sorte encontrei aqui. Valeu. Pra mim essa é uma das imagens que vai ficar marcada para sempre nessas eleições.

    Resposta
  • 30 de outubro de 2010 em 16:19
    Permalink

    Então né? Mais um tiro no pé.

    Resposta
  • 30 de outubro de 2010 em 15:59
    Permalink

    Boas notícias, Nívia: dei uma monitorada na rede e descobri que se você teclar DEBATE NA TV GLOBO ou outra busca parecida com essas palavras-chave, você está aparecendo com este post no TOPO do Google, inclusive na frente do portal G1. Dá-lhe garota! Dá-lhe galera! Dá-lhe Dilma!!!

    Resposta
    • 30 de outubro de 2010 em 16:37
      Permalink

      É verdade, prezado Marcos. E se googlar apenas DEBATE GLOBO o link aparece na primeira página num total de 3 milhões 580 mil resultados. Show de bola.

      Resposta
  • 30 de outubro de 2010 em 15:51
    Permalink

    Os indecisos já eram nossos!!!!! srsr

    Resposta
  • 30 de outubro de 2010 em 15:44
    Permalink

    Essa é a nossa BALA DE PRATA no coração do TREVOSO nessa véspera de eleição. Temos que passar adiante para influenciar o maior número possível de INDECISOS. Vamos nessa pessoal!

    Resposta
  • 30 de outubro de 2010 em 15:38
    Permalink

    De indecisos eles não tinham nada, só faltou a camisa vermelha…

    Resposta
  • 30 de outubro de 2010 em 15:09
    Permalink

    Nossa, Nivia, já começamos a receber e-mails com esta sua maravilhosa postagem. Curta e assertiva! Pelo visto o assunto tá bombando na rede. Parabéns à galera pela garra e pela mobilização instantânea.

    Abraço forte da turma da http://www.materiaincognita.com.br/

    Resposta
  • 30 de outubro de 2010 em 15:01
    Permalink

    Se fossem cercar o Serra, seria pra dar porr@d@!

    Resposta
  • 30 de outubro de 2010 em 14:59
    Permalink

    fico muito feliz, pois sou de SP e sofro não sei o nome correto ” bulliyng” eleitoral.. durante toda a campanha de Serra contra DILMA, pois o que vi foi exatamente isso Serra sem nenhuma proposta e atacando a moral de sua adversária..
    Parabéns. amanha irão cair por terra as hipocrisias.
    fico muito feliz… DILMA 13

    Resposta
  • 30 de outubro de 2010 em 14:35
    Permalink

    o serra vai ter o troco dele amanhã nas urnas. prepotente, autoritário. quem mandou bater nos professores? agora ele vai ver que não é o todo-poderoso. e se ele diz que já foi deputado, senador, ministro, etc, por que ele não fez as coisas quando estava no poder? só agora ele percebe que tem tanta coisa para ser feita. se ele estava lá e não fez, então vamos deixar a Dilma entrar e fazer. ele diz que ela não tem esperiência política. e o que ele fez com a experiência dele? nadaaaa… fora serra, foraaaa. vamos de Dilma amanhã. Dilma, Dilma, Dilma, sempre Dilma!

    Resposta
    • 30 de outubro de 2010 em 14:54
      Permalink

      concordo plenamente! Ai me vem um bando de tucanos despeitados dizer q vai dar virada. Vaaaaai…vai dar a virada do ano e Dilma vai assumir. As pesquisas todas dando dilma na frente com ampla vantagem e eh a gente q se ilude…ahammmm….tô só observando. Amanha nós vamos ver. #voude13

      Resposta
  • 30 de outubro de 2010 em 14:31
    Permalink

    Mas eu ri… Esses militantes do PT se iludem fácil! #vaidarvirada

    Resposta
    • 30 de outubro de 2010 em 14:47
      Permalink

      Qm eh q ta se iludindo? Qm ta vendo o resultado das pesquisas ou qm ta ignorando esses mesmos resultados? Amanha a gente conversa viu? #voude13

      Resposta
    • 1 de novembro de 2010 em 20:35
      Permalink

      Voltei aqui só pra ter o gostiiiiiiiiiiiiiinho!!! KKKKKKKKKKK Cadê a virada heim???? Engraçado q hoje eu nao vi adesivo nenhum de Serra nas ruas…o que aconteceu gente??? A eleição acabou??? Dilma que deu uma lavada nele??? AAAAAAH…

      Resposta
      • 1 de novembro de 2010 em 21:29
        Permalink

        Graaaaande Camila!

        Virada? Adesivo… hã… cuma???

        Isso mesmo, garota. Na veia!

        Huashuashuashuash!!!!

        Resposta
  • 30 de outubro de 2010 em 14:15
    Permalink

    “Indecisos”? Por outro lado, como a Globo tem coragem de chamar isso de “debate”. Deveria se chamar “Encontro com presidenciáveis”. Este modelo americano não prioriza o debate, o confronto, mas a apresentação de propostas(blá, blá blá), pois lá não há horário eleitoral obrigatório.Aqui, esse modelo é inadequado e enfadonho.Copiar só porque é americano? Ridículo.É melhor o modelo tradicional.

    Resposta
  • 30 de outubro de 2010 em 13:40
    Permalink

    Olá a todos.
    Venho propor um movimento de resistência passiva para todos aqueles que se sentiram, de alguma forma, atingidos pelos desmandos ocorridos nesta eleição.
    Proponho um movimento que não fere a ética nem a legislação eleitoral, e que pode até ser suprapartidário (pois muitas pessoas que votarão em Serra não concordam com os métodos da sua campanha). Trata-se de realizar um Apagão do Jornal Nacional, hoje, dia 30/10/2010, véspera da eleição e quando será noticiado o debate de ontem da rede Globo.
    É bastante simples. Próximo da hora em que se inicia o Jornal Nacional da Rede Globo, liguemos nossos televisores no canal e, quando aparecer a música que dá início ao jornal, troquemos de canal ou desliguemos o aparelho, como cada um preferir, e vamos mantê-lo fora da Globo até o fim do referido programa.
    Esse ato irá atingir a Globo no seu bem mais precioso, a audiência. E será um ato simbólico de repúdio às ofensas realizadas contra a nossa inteligência através das manipulações toscas feitas pela equipe de jornalismo e pelo posicionamento partidário dessa rede de televisão, que envergonhou até alguns dos jornalistas da própria Globo, como divulgado em vários blogs de jornalistas.
    Nesta eleição, a nossa religiosidade e as nossas crenças foram alvo das mais baixas manipulações, a nossa inteligência foi ridicularizada pelo episódio da bolinha/rolo de fita. O nosso senso de ética foi desconsiderado pelas anônimas notícias sobre a orientação sexual da candidata Dilma e seu posicionamento em relação ao aborto, pelos boatos sobre uma doença terminal que impediria a candidata de terminar o mandato, pelas mentiras em relação à sua participação ativa na luta contra a ditadura, pois ela não pegou em armas ou participou de assaltos, por uma inexistente impossibilidade de viajar aos EUA, para citar os que me lembro no momento. Além disso tudo, esteve ainda explicitado o preconceito de gênero, vinculando a sua possibilidade de governar o país ao apadrinhamento e assistência do Lula, sem os quais ela não teria condições de exercer uma boa administração.
    Penso que não podemos deixar tudo isso passar como se nada fosse, até para deixar um recado para as próximas eleições: não somos gado e, assim sendo, não somos manipuláveis e acríticos. Nós enxergamos, pensamos, criticamos, discordamos. E, como resultado, repudiamos e não nos conformamos com determinados atos, inadmissíveis na tão propagada, e tão mal tratada, democracia.
    Pela posição de mercado que a Rede Globo representa para o resto da mídia, penso que o Apagão do Jornal Nacional seria um recado bem dado aos demais meios de comunicação.
    A gente não somos inúteis.

    Thelma Oliveira

    Resposta
    • 30 de outubro de 2010 em 15:12
      Permalink

      Apoiado, Thelma. Banir o JN da vida nacional é um belíssimo projeto. Uma noite já é um bom começo. :)

      Resposta
      • 30 de outubro de 2010 em 17:08
        Permalink

        Eu já venho fazendo isso tem um tempo e me sinto mais bem informada e feliz. Todos devem aderir pois é uma grande oportunidade de exercitar a cidadania crítica.

        Resposta
      • 30 de outubro de 2010 em 17:52
        Permalink

        Olá pessoal!Eu já deixei de assistir ,há muito tempo;JN, Jõ Soares, Jornal da Globo,Arnaldo Jabor,William Waack e toda essa cambada de direitistas enrustidos.
        Dia 31 vamos com Dilma!

        Resposta
  • 30 de outubro de 2010 em 13:29
    Permalink

    Muito bacana! A luz da Dilma começa a brilhar. Ela é uma pessoa especial que durante a campanha desenvolveu o carisma de política. E isso é ótimo, para alem das qualidades instrínsecas que ela tem como mulher, ser humano, profissional.
    Salve Dilma!!!

    Resposta
    • 30 de outubro de 2010 em 15:38
      Permalink

      Mulherada tá na hora de mostrar que vocês são unidas. Votar no Zé do Puxadinho é jogar o voto fora.
      Vocês precisam provar que vocês são mais vocês. Mostrem pra estes caras que vocês tem condições de assumir o Governo do Brasil. Eu não acredito que vocês vão perder esta oportunidade.
      Votem Dilma e vamos que vamos. Se vocês fizerem isto fica demonstrado que os homens mostrarão muito mais respeito à capacidade de vocês!

      Resposta
  • Pingback: Tietagem: após debate na TV Globo “indecisos” cercam Dilma para fotos e autógrafos (via Cachaça Araci) « BLOG PRETO NO BRANCO

  • 30 de outubro de 2010 em 12:49
    Permalink

    A classe alta está incomodada, os ditos pobres, proletários, classes C e D, estão andando de avião, indo aos hipermercados, fazendo turismo no exterior e…..dividindo o bolo, o que as classes dominantes (clero e feudo na revolução francesa) precisam entender é que um país que tem seu povo passando fome sempre será um país de quinta categoria, a população precisa participar do P.E.A., para aí sim o país produzir, aumentar o PIB e por aí vai.

    Resposta
  • 30 de outubro de 2010 em 12:32
    Permalink

    Mais 82 votinhos de saldo positivo na conta corrente da Dilma. Dos ex-indecisos e da mulherada de sobrenome Kamel. hehehehehehehe……

    Resposta
  • Pingback: Tweets that mention Tietagem: após debate na TV Globo “indecisos” cercam Dilma para fotos e autógrafos « Cachaça Araci -- Topsy.com

  • 30 de outubro de 2010 em 12:21
    Permalink

    Eu tinha ficado “pê” da vida com aquele “close” no Serra nas considerações finais. Agora você me levantou o ânimo mais uma vez. Temos que divulgar.

    Resposta
  • 30 de outubro de 2010 em 12:18
    Permalink

    rsrsrs. o guardião da fé global dançou nessa.

    Resposta
  • Pingback: O debate da TV Globo – e a tietagem em seguida | Viomundo - O que você não vê na mídia

  • 30 de outubro de 2010 em 12:11
    Permalink

    Caraca, Nívia, que notícia sen-sa-ci-o-nal!!!

    Vou disparar a jato uma corrente de emails pra toda a minha lista de contatos.

    A hora é essa! Obrigada, bjs

    Resposta
  • 30 de outubro de 2010 em 11:58
    Permalink

    Adorei!!!!! Parabéns Dilma! Dia 31 é 13!!!

    Resposta

Deixe um comentário simpático neste artigo: