The Global Square – a rede social do movimento Occupy Wall Street

Rede Social do Occupy Wall Street

UMA REDE SOCIAL PARA 99%

O Chefe de Redação

Integrantes do movimento Occupy Wall Street preparam o lançamento de sua própria rede social, chamada The Global Square, destinada a agregar os protestantes em nível planetário.

Sim, essa é a ideia central: conectar todos os manifestantes do globo contra os abusos financeiros e de governos autoritários, sem recorrer às redes tradicionais para a partilha de mensagens privadas.

Blogs associados à causa explicam que os encontros virtuais serão cada vez mais importantes, à medida que os acampamentos da vida real vão sendo evacuados pela repressão policial-militar.

O objetivo passa também por ligar os indignados de todo o mundo em ações coordenadas e formular objetivos comuns a todos.

Feed de notícias, mapa interativo com ações de todo o mundo, espaços de debate e troca de mensagens são algumas das características da Global Square.

Os integrantes do OWS receiam que empresas como o Twitter ou o Facebook divulguem mensagens privadas, quando confrontados pelas autoridades, colocando em risco a segurança das pessoas.

O site deve estar pronto agora mesmo em janeiro e, como era de se esperar, aceitará membros e usuários apenas por convite.

Com informações de InforSalvador

5 comentários em “The Global Square – a rede social do movimento Occupy Wall Street

Deixe um comentário interessante neste artigo: