Só idiotas repassam acusação de estupro contra Lula

Trolls, na mitologia escandinava – que é de onde eles vêm – têm uma característica peculiar: são capazes de retirar a própria cabeça. Algumas vezes a colocam debaixo do braço e saem andando por aí, em outras sentam em cima porque, para eles, é para isso que elas servem ou, o que é mais comum, simplesmente esquecem onde a deixaram. São entes cavernosos e abjetos que habitam ambientes ignominiosos.

Atualmente, na blogosfera, costumamos chamar de trolls os internautas massa de manobra que replicam emails insuportáveis atacando acriticamente tudo e todos – de preferência o governo, políticos e autoridades constituídas – ou repassando as indefectíveis lendas urbanas, aqueles alertas sem pé nem cabeça que, normalmente, servem mesmo é para disseminar toda a sorte (ou azar) de vírus e, acima de tudo, pânico e preconceito.

Os paus-mandados do movimento para a formação dessa legião útil de trolls também podem ser especificamente identificados nas chefias de redação, colunas de jornais impressos, de rádio, de certos portais eletrônicos, além de comentaristas e apresentadores de telejornais e programas de televisão em geral. Eles abundam articuladamente e muito bem remunerados por aí.

E é o que já está acontecendo desde a última sexta-ferira com a denúncia infame da Folha de S.Paulo, onde César Benjamin acusa – sem provas! – o Presidente Lula de haver tentado ‘comer criancinhas” enquanto esteve preso pelo regime militar no auge das greves dos metalúrgicos há cerca de 30 anos. Cesinha é outro ex-ícone dos movimentos de massa que nitidamente se prostituiu, se vendeu aos interesses de um tipo de gente que ninguém mais deseja que volte ao poder nesse País.

Como não tenho mais estômago para me alongar a esse respeito – que nem é a minha praia -, só me resta sugerir que todas as pessoas do bem visitem o Luiz Carlos Azenha, o Rodrigo Vianna, o Eduardo Guimarães e o Luis Nassif, entre tantos, para acompanhar o desmonte dessa farsa acintosamente articulada contra a Democracia. A não ser que você também seja um troll

Indignação santa inspirada no comentário do Mário Abramo, aqui.

12 comentários em “Só idiotas repassam acusação de estupro contra Lula

  • 29 de novembro de 2009 em 18:52
    Permalink

    Gente, o Miguel do Rosário (do blogue Óleo de Diabo) saiu com um post que é o S-E-G-U-I-N-T-E, como dizemos aqui no Rio. Esse cara é um monstro pra escrever.
    Como ele faz parte das suas indicações, e pelo que estou vendo nos outros comentários, acho que não tem problema recomendar, certo?
    http://oleododiabo.blogspot.com/2009/11/efialtes-esta-de-volta-mas-os-gregos.html
    É uma reflexão longa que dá um nó na palhaçada que esses pervertidos tentaram armar pra cima do Lula, de todos nós que o apoiamos e, o que é pior, contra o Brasil.

    Resposta
  • 29 de novembro de 2009 em 16:37
    Permalink

    Oiiiiê, Mary, tudo jóia?

    Minha sugestão de leitura sobre “trolls”. Pode? Blog do Renato Rovái:

    “Cesar Benjamim é uma pessoa sem caráter, um psicopata da política. Pessoas assim existem. E vivem buscando jornais para acusar seus adversários. Jornais, em geral, as ignoram.

    Por isso, neste episódio, o que mais me assusta é ver a Folha valer-se de uma mente insana para tentar atingir a reputação de alguém a quem se contrapõe politicamente.”

    Peguei desse endereço: http://www.revistaforum.com.br/sitefinal/Blog/default.asp

    Bjs

    Resposta
  • 29 de novembro de 2009 em 15:33
    Permalink

    É por aí mesmo , infelizmente. Essa expressão foi apropriada daquela modalidade de pesca em que a lancha arrasta várias linhas com anzóis para fisgar um grande número de peixes de uma só vez.
    Assim, um troll , na gíria da internet, deriva da expressão “trolling for suckers” (lançando a isca para os trouxas) com o objetivo sistemático de desestabilizar, provocar a fúria, a desqualificação e o assassinato de reputações. Seu símbolo é o monstrengo escandinavo a que você se referiu. Perfeito!
    São abjetos mesmo, pois saem correndo depois de jogar a isca para baixar o nível em questões importantes e disseminar a repetição de falácias e factóides. Essa praga campeia, em geral, a partir de sites e blogs de direita. É a principal característica do seu caráter (ou falta de).

    Resposta
  • 29 de novembro de 2009 em 13:16
    Permalink

    amigos:
    o doce e picareta “cesinha” já foi desmontado. que se abrace
    com o herdeiro otavinho frias!
    romério

    Resposta
  • 29 de novembro de 2009 em 02:19
    Permalink

    Esse cara é irmão do Cid Benjamim que foi refugiado político na Suécia durante muito anos. Sua mãe foi uma ativista do movimento Anistia Geral e Irrestrita. Cesinha foi preso quando tinha uns dezesseis anos e chegou em Estocolmo com uns vinte anos. Era magro e tinha uma vasta cabeleira encaracolada e todos diziam que era “bonitinho”. Foi uma festa o reencontro com a família e todos comentaram, em “off” é claro, para não magoá-lo, o quanto ele havia sofrido na prisão e que inclusive havia sido estuprado. Portanto, sua história é verdadeira, só que ele mudou agora, não sei por qual razão, talvez esteja ficando louco, os nomes dos personagens. Quem viveu na Suécia nesses anos sabe que não estou inventando nada.

    Resposta
  • 28 de novembro de 2009 em 23:50
    Permalink

    Muito bem sacado, porque agora com esse negócio de inclusão digital tá aparecendo muito mané marinheiro de primeira viagem se metendo a fazer repasse de e-mails sem nem sequer ler o conteúdo ou porque estão mesmo afim de zoar, sem qulaquer compromisso com o conteudo da mensagenm. Como esses zumbi vão acabar parando aqui mesmo sem querer vão acabar tomando essa pela proa. Valeu e vou recomendar.
    Berilo.

    Resposta
  • 28 de novembro de 2009 em 23:22
    Permalink

    Cê sabe muito bem quem é o chefão dessa falange, não é? Não vou proferir o nome do trevoso prá não dar atrair canguira pro nosso lado. Ô raça!

    Resposta
  • 28 de novembro de 2009 em 22:59
    Permalink

    Na minha caixa postal começou a pipocar uma espécie de corrente desses imbecis com o texto do CB que a FSP publicou. Quer dizer, já iniciaram a encheção de saco.

    Vou copiar esse seu post e usar como antídoto contra essas cascavéis, ou melhor, contra esses trolls que ficam tentando envenenar a mente alheia. Não vou dar mole não, abs.

    Resposta
  • 28 de novembro de 2009 em 21:59
    Permalink

    EM DEFESA DE LULA — O Eduardo Guimarães – do Cidadania.com – está organizando um ATO DE PROTESTO CONTRA A FOLHA, para o dia 5 de dezembro (próximo sábado) em São Paulo (SP). O ponto de encontro será na Alameda Barão de Limeira, metrô Santa Cecília. Quem estiver interessado em PARTICIPAR é só entrar no blog dele, no seguinte endereço: http://edu.guim.blog.uol.com.br/. Como bem disse Geraldo Vandré, “QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER”!!!!!!!

    Resposta

Deixe um comentário simpático neste artigo: