Segundo ‘disco voador’ é achado no fundo do Mar Báltico

OVNI no fundo do Mar Báltico

DUPLA ALIENÍGENA?

Do blog BananaPost

2012, profecias do calendário Maia, sons estranhos e revoadas de discos voadores ao redor do mundo… essas histórias são uma delícia, como esta que retorna agora ao noticiário, do suposto UFO pousado no fundo do mar Báltico.

Lá pelo meio do ano passado, caçadores de objetos perdidos em naufrágios de navios no mar Báltico, entre a Suécia e a Finlândia, tocaram o maior rebú com a suposta presença alienígena na Terra, ao registrar uma imagem misteriosa a aproximadamente 80 metros abaixo da superfície do mar.

Os suecos responsáveis pela façanha desconfiam que podem ter feito mesmo a descoberta de suas vidas, embora ninguém ainda saiba exatamente do que se trata a imagem que foi registrada.

A descoberta foi realizada em uma região secreta no fundo do mar da região por uma equipe de exploração marítima, a Ocean Explorer, com Peter Lindberg como líder. Segundo o mergulhador sueco, que realiza ações como essa há 20 anos, ele nunca encontrou algo parecido.

Utilizando um equipamento com sonar preparado para capturar imagens no terreno abaixo da água, foi encontrado um objeto que lembra um UFO, com cerca de 60 metros de diâmetro e quase meio quilômetro de “cauda” ou rastro sulcado no leito submerso.

UFO no fundo do Mar Báltico

Por causa do formato bastante regular e incomum do que poderia ser, na verdade, uma anomalia geológica, a imprensa internacional preferiu referir-se ao objeto como OVNI — Objeto Voador Não Identificado.

Só que posteriormente, numa segunda expedição para observar melhor o tal objeto, acabou sendo achado outro parecido a cerca de 200 metros de distância do primeiro. A equipe sueca concluiu que os objetos são muito grandes para terem caído de um navio ou fazer parte de um naufrágio.

Andreas Olsson, chefe de arqueologia do Museu Marítimo Sueco, assume que a imagem é intrigante, mas que ainda “não permite definir se o objeto não passa de uma formação geológica natural”.

Os suecos pretendem voltar ao local para examinar e registrar novas imagens do objeto, mas o processo é caro.

O número de descobertas no fundo do mar cresceu nos últimos anos, entre eles muitos de grande valor. O novo artefato encontrado pelos suecos ainda não possui estimativa de quanto valeria, caso realmente não seja algo formado pela natureza.

Disco Voador no fundo do Mar Báltico

No Terra Ciência

10 comentários em “Segundo ‘disco voador’ é achado no fundo do Mar Báltico

  • 24 de agosto de 2012 em 14:18
    Permalink

    Na verdade o objeto tem 18 metros de diametro (cerca de 60 pés – vejam a figura).

    Resposta
  • 24 de julho de 2012 em 23:09
    Permalink

    se isso for verdade mesmo porque os militares não estão lá para pegar o objeto como eles fizeram em rossel na decada de 50?, e estranho uma descoberta desta ta muito parado ninguem ve movimento da imprensa la afinal e uma descoberta em tanto, o mundo quer ver ela parece uma foto filmada do telescopio rooble e indentica. Porque nao passa na tv para o mundo ver afinal.

    Resposta
  • 28 de maio de 2012 em 10:23
    Permalink

    Gente, vejam bem, a princípio eu achei interessante esta história, mas conforme acompanho o site dos caras, está ficando muito evidente que se trata de algum marketing de guerrilha para algum filme ou série, talvez até mesmo o filme “Prometheus” que estréia no comecinho do mês que vem!!!

    Fiquem ligados!

    Resposta
    • 11 de junho de 2012 em 22:28
      Permalink

      Acho que vc pode ter razão… mas todo marketing viral, tem que ter um link ou site abaixo do que diz, mostrando a verdade sobre o assunto, do contrario os donos da ideia, podem ser presos e condenados por criar pânico e histeria coletiva.

      Resposta
  • 10 de fevereiro de 2012 em 16:25
    Permalink

    A Coisa, O Enigma de Outro Mundo… lembra muito esse filme isso ai né?

    Resposta
  • 31 de janeiro de 2012 em 15:49
    Permalink

    Eles existem! E vem para nos darem o troco! perante tanta maldade… Ja dizia o sabio: com fogo se apaga fogo…

    Resposta
  • 31 de janeiro de 2012 em 15:45
    Permalink

    Eu sempre acreditei que pudesse existir algum tipo de vida mais avançada, e quem sabe ate melhor que a nossa… os seres humanos sao malignos, traiçoeiros, doentes e donos de uma cobiça sem fim, fazem qualquer coisa em troca de um papel, que uma vez, um certo homem nominou de ‘dinheiro’. e segue assim a dita civilizaçao. sem perder tempo para ganhar mais dinheiro, destruindo, matando, poluindo, prejudicando toda a vida na terra. E poucos lideres fazem marchar, a caminho da destruiçao, toda a forma de vida terrestre… queria eu saber ou perguntar pra alguem q pudesse me responder, sem me arrastar pra alguma religiao ou crença: – qual é o significado da vida humana??? para onde estamos marchando??? A onde chegaremos com tanta cobiça??? O que sera feito da terra???… Venha alguem de onde vier e destrua a raça humana, ou a concerte!! Apenas deixem viver os animais, que nao possuem odio nem interesse! afinal a terra os pertence. A Humanidade é má!! E ja esta aparecendo os sinais de quem vai vir para interferir!…

    Resposta
    • 5 de fevereiro de 2012 em 18:08
      Permalink

      É a vida humana, que, com os avanços, causam mais estragos ao planeta. Mas, o ser humano é criação da natureza, e ela tem suas defesas. Cada um precisa fazer sua parte, há os que não fazem, mas, deixa com ela…

      Resposta
  • 31 de janeiro de 2012 em 13:35
    Permalink

    ja sei vao diser no acobertamento que é uma rocha , vcs sabem que sera por aí a desculpa nao é?

    Resposta
    • 31 de janeiro de 2012 em 15:17
      Permalink

      sim alexandre sei muito bem disso, mas eles tambem poderiam dizer que e um balão metereologico, vc sabe eles adoram balões meteorologicos…

      Resposta

Deixe um comentário simpático neste artigo: