Relógios de parede com discos de vinil reciclados

Relógio de parede - disco de vinil - reciclagem

O que fazer agora, jogar todos aqueles velhos discos de vinil na lata de lixo? Nada disso, com um pouquinho de criatividade e habilidade manual os long plays podem ser reaproveitados, virar produtos curiosos e gerar bons lucros. Depende só da imaginação de cada um.

Quer melhor exemplo de reciclagem que esse dado pelo designer estoniano Pavel Sidorenko? Pois munido apenas de algumas ideias na cabeça, uma retífica manual e a necessária paciência, ele transformou os antigos álbuns numa série bem legal de relógios de parede.

Veja os exemplos abaixo e depois dê uma chegadinha no site do cara para conhecer toda a sua coleção de bolachas musicais… que não se perderam no tempo.

Relógio de parede - disco vinil reciclado

Relógio de parede - long play de vinil reciclado

Relógio de parede - disco long play reciclado

10 comentários em “Relógios de parede com discos de vinil reciclados

  • 21 de outubro de 2013 em 14:56
    Permalink

    Boa tarde !
    Visitei o site do artista e fiquei bastante interessado em comprar alguns relogios desses, mais precisamente os que possuem contornos de prédios e monumentos famosos de Paris e Londres.
    Vc saberia me dizer se tem alguem no Brasil revendendo esse tipo de relógios de parede ?
    Grande abraço e obrigado,
    Valdir.

    Resposta
  • 11 de agosto de 2010 em 17:42
    Permalink

    oi, yuri.
    obrigado pela informação, adorei vou pesquisar outras marcas.
    valeu mesmo.
    abraços.

    Resposta
  • 10 de agosto de 2010 em 19:46
    Permalink

    oi, boa noite.
    eu adorei esses relogios, são muitos bonitos.
    gostaria de saber como cortar os discos, se for a maquina, vc poderia me disser qual e aonde posso achar, pq eu dou aula em projeto social e nos estamos trabalhando com material reciclado. agradeço sua atenção. (se for possivel tbm o preço da maquina).
    desde ja agradeço sua atenção.
    rio de janeiro, 10 de agosto 2010

    Resposta
    • 10 de agosto de 2010 em 20:17
      Permalink

      Oi Sandra, tudo joia?

      Esses relógios e outras peças – não só de vinil, como de acrílico ou MDF, por exemplo – podem ser fabricadas com umas maquininhas muito versáteis e baratas que chamamos de MICRORRETÍFICAS ROTATIVAS.

      Como disse o Bruninho abaixo, você pode desenhar direto na superfície ou colar um molde adesivo impresso em computador ou mesmo feito à mão e sair esculpindo a peça com as fresas ou limas rotativas fixadas na ponta do equipamento. É super jeitoso de se trabalhar.

      Sem qualquer interesse comercial nisso, podemos indicar os aparelhos da marca DREMEL, que são de ótima qualidade e fácil manutenção para o que você se propõe. Inclusive, utilizamos alguns deles em nosso atelier.

      Dê uma olhada aqui para conhecê-los e também o kit de acessórios que acompanha o estojo:

      http://www.dremel.com.br/ferramentas/serie300.html

      Estão à venda em várias lojas de ferramentas e de produtos eletrônicos. A Casa & Vídeo normalmente oferece o equipamento em boas condições de preço final – na faixa de R$ 199,00 financiáveis – parece que devido aos grandes volumes que costuma comercializar. Confira no link abaixo mas não deixe de consultar outros fornecedores:

      http://www.casaevideo.com.br/Parafusadeiras-e-Microrretificas/4-18-2464-95157/Microrretifica-10-Acessorios-Serie-300-Dremel.html

      Se tiver alguma dúvida, Sandra, volte a manter contato. Abs. Yuri.

      Resposta
  • 25 de julho de 2010 em 10:37
    Permalink

    moleza de fazer. imprime um desenho maneiro, cola no outro lado do disco e recorta os furos com uma fresadora hobby de mao. rapidinho, porque o vinil eh bem macio. depois eh soh dar o acabamento com uma lixa fina, colocar a maquina do relogio e pronto. muito legal. qualquer um pode fazer.

    Resposta

Deixe um comentário simpático neste artigo: