Rede social Facebook já tem mais de 1 bilhão de membros no mundo

Crescimento da rede social Facebook

CRESCIMENTO EXPONENCIAL

A Cachaça da Happy Hour

A barreira simbólica — e superlativa — de 1 bilhão de usuários ativos foi superada pela rede social Facebook, segundo anúncio feito com pompa e circunstância pelo presidente-executivo da empresa.

“A partir da manhã desta quinta-feira, há mais de um bilhão de pessoas que utilizam o Facebook ativamente a cada mês”, afirma em um comunicado Mark Zuckerberg.

“Se você está lendo isto: obrigado por dar a mim e a minha pequena equipe a honra de servi-lo. Ajudar um bilhão de pessoas a estar em contato é incrível, nos torna humildes e é de longe a coisa da qual estou mais orgulhoso em minha vida”, comemorou Zuckerberg.

O Facebook informou que do total, 600 milhões de membros acessam a rede social pelo telefone celular. O serviço tinha 10 milhões de cadastrados em 2006 e atingiu meio milhão de pessoas em 2010.

Distribuição do Facebook no mundo

Os cinco países com o maior número de conexões atualmente são Brasil, Índia, Indonésia, México e Estados Unidos, com idade média dos novos integrantes da rede social sendo 22 anos.

Zuckerberg se declara na mensagem “comprometido em trabalhar a cada dia para fazer com que o Facebook seja melhor, esperando que um dia possamos colocar em contato também o restante do mundo”.

O executivo do FB chamou a nova marca de “inacreditável”.

“Ser capaz de trabalhar todo dia e construir coisas que ajudam um bilhão de pessoas a permanecerem conectadas com as pessoas que elas se importam todo mês, isto é inacreditável” disse.

Fonte

Deixe um comentário simpático neste artigo: