Quais as chances reais de uma pessoa acertar a Mega-Sena?

Prêmio da Mega-Sena

MONTANHA IMPOSSÍVEL DE ESCALAR

A Cachaça da Happy Hour

Nessas épocas de sorteios de volumes incalculáveis de dinheiro pela Mega-Sena é natural que não se fale de outra coisa, ou seja, como gastar ou o que fazer com a bolada. Também, não é pra menos: imagine poder curtir a vida sem se preocupar com problemas, trabalho ou com as contas no fim do mês.

Ter uma conta bancária recheada é o desejo de muita gente e a Mega-Sena é um ticket que pode garantir a sua entrada no mundo dos milionários. Mas será que para se dar bem nesse jogo é preciso apenas ter sorte? Antes de pensar em torrar o capital é preciso também saber quais são as verdadeiras chances de ganhá-lo.

Aí é que está o problema: a matemática por trás do jogo não é lá muito otimista. Se você apostar seis dezenas (a um custo de R$2), você tem uma chance em 50.063.860 — 50 milhões 63 mil e 860 — de acertar todos os números sorteados e levar para casa uma bolada que uma vez já chegou a 194 milhões de reais.

Há quem acompanhe os sorteios e aposte nos números mais sorteados, como é o caso do 33, que já saiu 116 vezes em toda a história do jogo. Outros, porém, utilizam uma estratégia no mínimo esquisita, que consiste em apostar nas dezenas 01-02-03-04-05-06.

Se esse jogadores acham que estão sozinhos, enganam-se. Segundo a Caixa, cerca de mil apostadores confiam nessa sequência a cada sorteio.

Sem querer desanimar ninguém na próxima fézinha, veja no infográfico a seguir que há coisas mais fáceis de acontecer do que acertar o palpite em cheio:

Chance de acertar Mega-Sena

Veja mais no TecMundo

Deixe um comentário simpático neste artigo: