Projetor de imagens transforma parede em tela sensível ao toque

NOVA TELONA INTERATIVA DE BAIXO CUSTO

Tire da cabeça aquelas telonas caríssimas de parede. Um projetor de imagens inovador permite que os usuários possam interagir com a projeção como se a superfície fosse uma tela sensível ao toque.

O TouchPico é um pequeno equipamento, super barato e transportável até no bolso, que projeta uma imagem de dimensões de 854 x 480 pixels, o equivalente a 80 polegadas em qualquer superfície.

TouchPico da TouchJet

O projetor pode ser integrado a um aplicativo Android, além de contar com uma caneta eletrônica através da qual o usuário pode interagir com objetos projetados na imagem.

A caneta se comunica com o projetor por meio de infravermelho, de modo que o gadget pode monitorar e responder aos movimentos da caneta na frente da tela.

O equipamento tem várias utilidades, desde a utilização em jogos até em aplicativos educacionais. Ele pode ser utilizado em casa, nas empresas, em palestras e por professores nas salas de aula.

TouchPico da TouchJet

Seu preço de US$ 500 é muito mais baixo que outros modelos existentes no mercado, além de fisicamente menor e ser capaz de fazer as projeções em qualquer superfície, desde que seja fosca.

O TouchPico, produzido pela TouchJet, também inclui uma porta HDMI (áudio e vídeo) para se conectar com outros equipamentos, e conexão via wi-fi.

O projetor chega ao mercado em outubro, mas continua em campanha de financiamento coletivo pela Internet para arrecadar fundos a fim de aprimorar o desenvolvimento do equipamento.

Um comentário em “Projetor de imagens transforma parede em tela sensível ao toque

  • 10 de julho de 2015 em 15:33
    Permalink

    Se essa ideia pegar, será o fim dos monitores grandes. O preço está bem próximo das telas grandes, com o adicional de poder usar em qualquer lugar, com qualquer dispositivo. Espero muito que aconteça!!!

    Resposta

Deixe um comentário simpático neste artigo: