Projeto para casa de campo dos sonhos e barata: menos de R$ 10 mil

Moradia de baixo custo

EU TAMBÉM QUERO UMA CASA NO CAMPO…

Do blog ECOnsciência

Imagine morar numa casa de apenas 8 mil 500 reais tirada de um conto de fadas ou parecida com a moradia dos hobbits, personagens do romance O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien.

Na Inglaterra, Simon Dale, um fotógrafo e ativista pela ecologia transformou seu sonho em realidade: construir uma casa de campo de impacto ecológico.

A história parece de fantasia, sobretudo se levarmos em conta que Simon não tinha qualquer experiência em construções desse ou outro tipo antes de se dedicar ao projeto.

Casa de baixo custo

Simon, seu sogro e alguns amigos se envolveram na construção da casa de campo e demoraram aproximadamente dois meses para terminá-la.

Uma serra elétrica, algumas serras, martelos e pregos foram as ferramentas utilizadas para construir a moradia, que não apresenta quinas nem arestas, apenas algumas escadas.

O custo total da empreitada tem um resultado bastante atrativo: apenas 4 mil 700 dólares por uma casa de campo de sonho. Naturalmente, o valor do terreno não entra nesta conta.

Moradia de baixo custo

Janelas ovaladas, troncos de árvores como colunas, pisos de madeira, uma chaminé ao centro da sala e pequenas luzes no teto fazem desta casa um lugar para sonhar.

Simon não esqueceu os detalhes que fazem deste projeto um lar ecológico e sustentável: o exterior da casa conta com painéis solares e um jardim no teto, além de que a refrigeração da casa fornece um sistema de ventilação que corre por debaixo da construção.

Em sua página na web Simon indica que decidiu construir sua própria casa porque “é divertido e  gratificante viver a vida a sua maneira; além disso, seguir nossos sonhos mantém viva nossas almas”.

Residência barata

Ele também destaca que desenvolveu o projeto com a finalidade de demonstrar para as pessoas que é possível construir casas similares a baixo custo.

O ativista reconhece que o preço da terra é bastante alto, mas confia que logo procuraremos alternativas para viver em harmonia com a natureza, além de desenvolver novas condições mais favoráveis a uma sociedade sustentável.

Em http://www.simondale.net/house/index.htm você poderá ver outras imagens e dicas do projeto completo deste amante da natureza e sonhador… com os pés bem fincados no chão.

Moradia de baixo custo

Com Funiber – Meio Ambiente

Deixe um comentário interessante neste artigo: