Por que ovo de Páscoa é mais gostoso que chocolate normal?

OS FATORES PSICOLÓGICOS E FISIOLÓGICOS

Ovos de Páscoa mais gostosos

A indústria alimentícia sabe que há dois fatores, um psicológico e outro fisiológico, para que os ovos de Páscoa pareçam ter um gosto melhor que o do chocolate normal, consumido em barras.

Basicamente, tudo se resume à forma oval: o design curvo resulta na liberação de um aroma de cacau mais intenso ao se partir os pedaços, melhorando os sensores olfativos ligados ao prazer.

Contribui também o ritual de desembrulhar um barulhento pacote de ovo de Páscoa contendo outras surpresas nos proporcionam uma emoção como se estivéssemos quebrando um cofrinho.

Preferência por ovos de Páscoa

Mas nada seria tão intenso quanto a evocação de memórias felizes da infância, que ancoram lembranças e liberam sentimentos positivos arquivados em nossos registros mentais.

A Tesco, uma das maiores fabricantes mundiais, já realizou muitas pesquisas sobre o tema para entender a psicologia em torno da emoção de se receber e degustar ovos de Páscoa.

Segundo a empresa, o aumento da sensação de um gosto agradável seria ainda mais reforçado pelo estalo feito pela casca de chocolate ao se morder o ovo oco. Palavra de quem entende.

Clique nos links sublinhados para saber mais.

Deixe um comentário interessante neste artigo: