Ótica fashion com as armações de madeira para óculos

MODA DE ÓCULOS ORIENTAIS FEITOS À MÃO

Armação de madeira

Um par de óculos com armação de madeira, feito de forma artesanal e totalmente à mão, pode custar os olhos da cara — cerca de R$ 3,1 mil — desde que traga a exclusiva assinatura de Yoshihisa Yabuuchi.

O valor é o mesmo, em média, que muitas mulheres se dispõem a pisar para exibir um sapato da grife Louboutin só porque parte da sola é pintada de vermelho, fora a que gasta logo na primeira saída.

E não basta ter a grana viva na mão para ostentar a preciosa viseira oriental no rosto não. A candidata — sim, é coisa feminina — tem que encarar pelos menos dois anos na fila de espera. Dureza, só aí.

Mas compreende-se. Veja na próxima imagem o volume de desbaste a que a madeira é submetida para que o meticuloso japonês de Fukushima (próxima ao reator nuclear atingido pelo tsunami, em março de 2011) possa manter uma tradição familiar de 137 anos.

Em tempo: a madeira se transformou em uma tendência clara no mundo glamuroso da ótica fashion, e grandes marcas como as norte-americanas Capital ou Shwood e as europeias Gold & Wood Paris, Herrlicht ou W-Eye já produzem suas disputadas coleções.

Design óculos de madeira

Completo na Ilustrada

Deixe um comentário simpático neste artigo: