Origamis inspiram Jeff Nishinaka na arte das esculturas com papel

Tigre de papel

TIGRE ASIÁTICO DE PAPEL

Do blog ECOnsciência

Há quem o utilize para imprimir folhetos difamatórios contra adversários políticos, com suporte e ampla repercussão na velha mídia escrita, ou para levar uma bolada na careca a fim de justificar seu medíocre papel em campanhas eleitorais.

Outros preferem usar o derivado da celulose de maneira muito mais nobre, do que tentar enrolar os outros, por exemplo, na confecção de delicadas, porém elaboradíssimas, obras de arte com formas tridimensionais de bichos nos seus habitats naturais.

Animais de papel

É o caso deste artista fantástico, norte-americano de origem nipônica que, a partir da tradição dos origamis herdada de seus antepassados orientais, desenvolveu a mais complexa e acurada competência na arte de produzir esculturas com papel.

Mas se alguém acha que Jeff Nishinaka é uma fera apenas na confecção de animais selvagens, é porque não viu as suas proezas com projetos arquitetônicos. E como curiosidade: o ator chinês Jackie Chan, aquele da piruetas marciais, é o maior colecionador das obras desse gênio da arte com papel.

Origamis de bichos

Não deixe de ver a extensa galeria de imagens com as obras de Jeff Nishinaka no Flickr.

Deixe um comentário interessante neste artigo: