#OpRedeGlobo – a Operação Rede Globo do Anonymous

PROTESTOS ANÔNIMOS CONTRA TV GLOBO

#OpRedeGlobo - 23/02/2013

A Cachaça da Happy Hour

#OpRedeGlobo, a Operação Rede Globo convocada pelo grupo Anonymous em protesto contra a “manipulação descarada” da verdade por trás dos verdadeiros fatos pelos canais de TV da família Marinho, já conta com a adesão de 73 cidades em 24 estados.

Marcada para o próximo sábado, dia 23, as manifestações vão ocorrer diante de sedes da Rede Globo em todo o país e através das redes sociais e blogosfera com a veiculação de vídeos contendo denúncias contra a empresa que monopoliza os meios de comunicação.

“Essa gigante está sempre inundando a cabeça das pessoas com futilidades e coisas inúteis, agindo como um filtro entre os reais acontecimentos e o que é passado para a população, mostrando somente o que ela quer que o povo veja”, é dito no vídeo de convocação do movimento. (Assista na íntegra)

O Anonymous, segundo sua própria definição, não é um grupo, mas uma multidão que abraça a ideia de lutar unida contra as injustiças cometidas pelos poderosos.

“Temos em mãos pela primeira vez o poder de produzir, distribuir e trocar informações. Uma oportunidade nunca vista antes na história para colaboração e construção de um mundo onde a esperança, a dignidade e a justiça sejam princípios a serem respeitados”, acentuam os ativistas.

Operação Rede Globo

TEXTO COMPLETO DO VÍDEO DE CONVOCAÇÃO:

Saudações ao povo brasileiro.

Estamos aqui para mostrar que vocês estão sendo enganados, manipulados e tratados como fantoches. Todos foram submetidos à alienação e à imposição de uma mídia que só visa influenciar vocês.

Estamos aqui para abrir os seus olhos, para mostrar como a Globo tem agido há anos, manipulando tudo o que tem chegado até vocês. Afinal, todos têm direito a uma mídia sem máscaras, uma mídia que não seja parcial, seja justa.

Nós não podemos deixar que ocorram casos como o do Serra nas ultimas eleições. A Globo chegou a dizer que uma pedra atingiu o candidato tucano na cabeça, mas na verdade ele tinha sido atingido por uma bolinha de papel.

Este caso mostrou como ela manipula a verdade por trás dos verdadeiros fatos.

Essa gigante está sempre inundando a cabeça das pessoas com futilidades e coisas inúteis, agindo como um filtro entre os reais acontecimentos e o que é passado para a população, mostrando somente o que ela quer que o povo veja.

E assim ela segue com essa atitude inescrupulosa.

Este vídeo serve como aviso e é para mostrar a vocês somente um pouco de como ela age, um pouco do que ela faz com vocês todos os dias, nas suas casas, no seu trabalho, na sua vida, penetrando na sua mente e implantando toda essa cultura inútil.

Não deixe que ela pense por você, que ela te influencie, que ela dite padrões de como você deve agir, que ela diga o que você tem que comprar, o que você deve comer, o que você deve vestir.

Esta Operação será realizada no dia 23/02/13 e nós estamos convocando a todos para lutarem do nosso lado contra essa manipulação descarada da Rede Globo.

Vamos dar um grito de basta! Não aceitaremos mais o lixo cultural que eles nos empurram. Vamos questionar suas notícias, vamos cortar a alienação pela raiz.

Vamos todos no dia 23/02/13 para a porta de suas sedes e afiliadas no Brasil gritar contra a alienação na qual eles prendem nosso povo.

Vamos espalhar esta notícia, criem vídeos, criem eventos em suas cidades e chamem a todos para dar um fim neste controle exagerado da Rede Globo.

Vocês estão sendo convidados a nos ajudar. Venham conosco mostrar a eles o que eles não veem, o que eles não percebem, o que a Globo faz com a nossa gente.

Nós somos Anonymous.
Nós somos Legião.
Nós não perdoamos.
Nós não esquecemos.
Esperem por nós.

Anonymous Brasil

Deixe um comentário simpático neste artigo: