Olhos castanhos ficam azuis com simples operação a laser


Morena de olhos azuis

NOVOS OLHARES

Do blog BananaPost

Se tem maluc@ que entra na faca a qualquer preço, custe o que custar, isso aí, então, é café pequeno: mudar na base do laser a cor dos olhos, do castanho para o azul ou o verde, por exemplo.

O desbotado Michael Jackson, se ainda estivesse entre nós, com toda a certeza iria adorar!

A nova técnica cirúrgica, que promete aposentar as tradicionais lentes de contato colorizadas, vem sendo apregoada pelo médico Gregg Homer, de Laguna Beach, Califórnia, EUA.

Ele desenvolveu um tratamento bastante simples com laser que é capaz de destruir a melanina presente na íris dos olhos, revelando a cor azul que a proteína que confere pigmentação anulou.

O procedimento todo dura menos de um minuto, fazendo com que o pigmento marrom capte a energia emitida pelo laser.

E, milagre dos milagres, em aproximadamente três semanas os pacientes terão olhos azuis no lugar dos seus velhos e surrados olhos castanhos.

Homer está trabalhando no projeto há mais de 10 anos e adquiriu o registro de patente do procedimento agora mesmo, em 2001.

“Os olhos são a janela da alma”, marketeia o dr. Homer. “Um olho azul não é opaco, você consegue ver profundamente dentro dele, e um olho castanho é muito opaco. Eu acredito que existe algo muito significativo sobre a ideia de abrir as janelas da alma”.

O médico ainda tem mais um ano de pesquisas para poder comercializar o procedimento, mas ele acredita que nos próximos 18 meses o projeto já estará disponível em todo o território norte-americano, só que por um valor meio salgado: US$ 5 mil — uns R$ 9 mil redondos, hoje.

Até porque resta saber quanto tempo o tratamento dura, já que o corpo naturalmente acumula a melanina nos olhos ao longo da vida — e deve tentar repor mais rapidamente nesses casos, em que a retirada foi agressiva.

Para a felicidade de cada minuto vivido pelo dr. Homer…

Visto no Terra

* * *

Blog BananaPost - o porta-voz da macacada


Um comentário em “Olhos castanhos ficam azuis com simples operação a laser

Deixe um comentário simpático neste artigo: