O que é possível fazer em apenas 1 minuto ou 60 segundos?

O que se faz em 60 segundos

MUITO OU POUCO?

Inúmeros textos tratam da amplitude ou brevidade de 60 segundos. Sem considerar a teoria postulada por Albert Einstein, aqui também cabe a ponderação sobre a relatividade no conceito de 1 minuto.

Um minuto pode ser muito ou pouco dependendo da situação no qual o período está sendo referido.

Para a formação do Universo — mais ou menos 12 bilhões de anos — um minuto é nada. Já para o socorro a uma vítima de infarto do miocárdio, um minuto pode ser justamente a diferença entre a vida e a morte.

No campo da comunicação, que possui como matéria-prima a informação, 60 segundos parecem se tornar cada vez mais uma quantidade vasta de tempo para vários acontecimentos. Só que fica maior ainda quando incluímos a velocidade do dimensionamento tecnológico, a disposição da troca, o armazenamento e a distribuição da informação.

Quando o foco é Internet, o tempo abordado também possui conotações relativas, mas é impossível negar que muita coisa é processada na rede a cada volta completa do ponteiro dos segundos no relógio convencional.

Criado pelo Shangai Webdesign, o infográfico acima mostra muitos eventos que acontecem na Internet, a cada intervalo de um minuto, como por exemplo: 600 novos vídeos postados no YouTube; 6.600 fotos disponibilizadas no Flickr; 70 novos domínios web registrados e quase 700 mil buscas no Google.

Confira outros dados clicando na imagem para melhor visualização.

Remix: AveMarketing

Deixe um comentário simpático neste artigo: