O melhor é o Carnaval dos Papangus de Bezerros – PE

FUJA DOS CLICHÊS E MIJÕES NO CARNAVAL

Carnaval em Pernambuco PE

A Cachaça da Happy Hour

Quem já torrou o saco com desfiles de escolas de samba, axé-music e com os mijões que infestam as aglomerações nas grandes cidades, pode mudar a agenda para o próximo Carnaval, que neste, provavelmente, não dá mais tempo.

Uma boa pedida é curtir o famoso Carnaval dos Papangus de Bezerros (a apenas 102 km de Recife), que agora completa 105 anos de folia — sem cordão de isolamento, sem trio elétrico e muito menos multidão bêbada e descontrolada!

A festa de rua de Bezerros é a 3ª mais procurada e visitada de todo o estado de Pernambuco. Estima-se que a cidadezinha de pouco menos de 60 mil habitantes receba nos quatro dias de Carnaval cerca de meio milhão de turistas.

Em Bezerros, as tradicionais personagens mascaradas se misturam aos foliões com os rostos e corpos totalmente cobertos. Os papangus não se mostram e nem revelam seus nomes até o fim da folia, quando então quebram o anonimato.

O nome papangu surgiu com uma brincadeira de um grupo de pessoas que saía para beber e comer nas casas de amigos. Todos usavam máscaras para não ser identificados e eram recebidos com angu, aquele mingau feito de milho que os mineiros adoram.

Deixe um comentário interessante neste artigo: