O jacaré fecha a boca na última pesquisa Vox Populi

A expressão do título é tradicional e se refere ao desenho formado pela curva dos gráficos de pesquisas eleitorais, como esta última do Instituto Vox Populi. Os resultados – que mostram a subida acentuada de Dilma e a queda progressiva de Serra – foram anunciados pela Band na última sexta-feira e não tiveram qualquer destaque ou repercussão junto aos chamados “grandes” meios de comunicação.

A origem da ilustração é o blog Óleo do Diabo, do excelente Miguel do Rosário.

11 comentários em “O jacaré fecha a boca na última pesquisa Vox Populi

  • 3 de fevereiro de 2010 em 20:56
    Permalink

    ATENÇÃO: Comentários ofensivos, que denotem incitação ao ódio de classe, discriminação seja qual for a sua natureza, escritos de maneira propositalmente desleixada ou portadores de flagrantes indícios de perturbação emocional e outros desvios de conduta sempre acabam inapelavelmente na LISTA NEGRA DE SPAMS do Akismet, com direito a todos os problemas futuros que isto acarretará para os titulares dos emails. Os TROLLS* também são contemplados com o mesmo destino.

    * http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:O_que_%C3%A9_um_troll%3F

    Resposta
  • 2 de fevereiro de 2010 em 09:45
    Permalink

    É sério, saiu publicado sobre as reações a respeito da pesquisa da CNT-Sensus que saiu ontem.

    O Lula comentou…

    – Não há pressão (arterial) que consiga subir com a pesquisa, mostrando que as pessoas estão compreendendo muito bem o que está acontecendo aqui no Brasil.

    E Serra “comentou”…

    – Não vou falar disso.

    Mau humor justificado… eesa última pesquisa mostrou que faltam apenas 5,4% para Dilma ultrapassar Serra, caracterizando situação de empate técnico.

    Bjs. Ju

    Resposta
  • 1 de fevereiro de 2010 em 23:32
    Permalink

    gozado dani…. duas mulheres nas duas pontas da listinha. e que virada da Dilma em comparaçao com novenmbro…
    no blog do gadelha o hayle diz que vai feder pro serra na pesquisa do ibope e que vai bater zikizira na oposiçao

    Resposta
  • 1 de fevereiro de 2010 em 21:14
    Permalink

    Mais importante que os resultados sobre intenção de votos dessa pesquisa CNT/Sensus que acaba de sair é o índice de rejeição. Esse fator pode ser o fiel da balança:

    Pergunta: “Em quem você não votaria de jeito nenhum?”

    * 36,6% Marina Silva (eram 38,4% em novembro)
    * 30,3% Ciro Gomes (eram 25,3% em novembro)
    * 29,7% José Serra (eram 27,7% em novembro)
    * 28,4% Dilma Rousseff (eram 34,4% em novembro)

    Resposta
  • 1 de fevereiro de 2010 em 00:12
    Permalink

    Nesta semana devem sair mais duas pesquisas. Ambas as duas conjuntamente juntas não são confiaveis.
    Uma é Sensus, a pedido da Confederação Nacional dos Transportes (CNTucana) e a outra Ibope, bancada pe$ado pela Globo o que já elimina qualquer seriedade. Su.

    Resposta
  • 31 de janeiro de 2010 em 22:47
    Permalink

    Se os nomes estivessem invertidos, o ‘estadinho’ ia soltar uma manchetaça: SERRA DISPARA ENQUANTO DILMA DESPENCA. No subtítulo ia completar: ‘Serra avassalador garante que a liderança é questão de dias’. Ou: ‘Nesse ritmo eleição será decidida logo no primeiro turno’. Será que ainda existe algum cabeça de vento que leve esse pasquim a sério?

    Resposta
  • 31 de janeiro de 2010 em 18:14
    Permalink

    Sessão comédia no Estadão. Juro!!!

    SERRA É FAVORITO NA CORRIDA PRESIDENCIAL, SEGUNDO VOX POPULI

    Governador São Paulo obteve 34% das intenções de voto; Dilma cresceu, mas ainda está em segundo lugar.

    São Paulo – Uma nova pesquisa da Vox Populi, encomendada pela TV Bandeirantes apontou que o atual governador de São Paulo, José Serra (PSDB), leva vantagem na corrida presidencial, com 34% das intenções de voto. Dilma Rousseff (PT), ministra-chefe da Casa Civil, está em segundo lugar, com 27%………………..

    KKKKKK!!! Aqui: http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,serra-e-favorito-na-corrida-presidencial-segundo-vox-populi,504057,0.htm

    Resposta
  • 31 de janeiro de 2010 em 16:21
    Permalink

    Armamento ANTIDEMOCRÁTICO, isso sim, amigo Paulo.
    Operado por artilheiros como o kamel, bonner, fatima, waack, jabor, leitão, sardemberg, hic…polito, jobalofo, barbeiro, piôtto, merval, noblat, mainardi, casoy, nascimento, etc, etc, etc*.
    Por sorte, ultimammente andam errando todos os alvos devido a problemas patológicos de cegueira político-partidária.

    * Todos com minúsculas mesmo, foi de propósito.

    Resposta
  • 31 de janeiro de 2010 em 15:29
    Permalink

    Este movimento da “boca do jacaré” fechando tão cedo é o mais temido por todos os candidatos que partem na dianteira na luta por cargos majoritários.

    Historicamente foram raros os casos dos que conseguiram reverter esta tendência declinante. Em geral, quando começam a descer a ladeira, aí meu, já era porque começam a cometer erros no desespero para reverter o quadro.

    O(a) candidato(a) em ascensão gradual e firme, num determinado momento dá uma estilingada, passa a subir feito um foguete para voar mais adiante em céu de brigadeiro, administrando possíveis turbulências no percurso com cuidado e tranquilidade.

    Salvo algum episódio extremo, este caso não deverá fugir à regra. É a história eleitoral do país que nos conta isso. Depende também de como as organizações Globo vão reagir, com a sua pesada artilharia anti-aérea.

    Resposta
  • 31 de janeiro de 2010 em 09:03
    Permalink

    Bem lembrou o Eduardo Guimarães do MSM (no blog Cidadania.com), não adianta o PIG esconder porque… Vox Populi, Vox Dei (Voz do povo, Voz de Deus), que se manifesta como um grito na blogosfera.

    Resposta

Deixe um comentário interessante neste artigo: