Novo carro da Ferrari tem nariz igual ao do Alain Prost

Nariz Alan Prost e carro Ferrari

NARIGÃO ADUNCO

Do blog HotGaragem

Quanta maldade, gente, comparar o enorme apêndice nasal do Alain Prost com o novo nariz do carro da Ferrari para a temporada 2012 de Fórmula 1.

Nas redes sociais a galera não deu moleza e partiu pra cima do arqui-inimigo do Ayrton Senna com deboches. O francês narigudo e tetracampeão mundial correu pela escuderia italiana em 1990 e 1991, período em que viveu às turras na pista com o piloto tricampeão brasileiro.

A equipe culpa o regulamento de 2012 da F-1 pelo resultado do bico dianteiro “não esteticamente agradável” do novo carro da equipe, lançado nesta sexta-feira, 3.

O carro de Fernando Alonso e Felipe Massa para esta temporada teve várias mudanças, algumas devido ao novo regulamento.

As alterações no nariz, porém, perturbaram a própria Ferrari, que sempre primou pela aparência caprichada da marca.

Nariz carro Ferrari F1 2012

“O nariz tem um degrau que não é esteticamente agradável. Com a exigência do regulamento para reduzir a parte dianteira, esta foi uma maneira de levantar a parte inferior do chassi tanto quanto possível, por razões aerodinâmicas”, declarou a equipe em comunicado.

A neve obrigou a equipe italiana a cancelar o lançamento ao vivo, que contaria com 300 convidados.

“Estão previstas outras evoluções para as corridas de abertura da temporada”, acrescentou o comunicado.

As laterais também têm um novo visual, com os radiadores em um lugar diferente, enquanto a parte inferior da traseira do carro é mais estreita, graças em parte a um novo local da caixa de câmbio.

Com FSP Esporte


Deixe um comentário simpático neste artigo: