Novas rodas Loopwheels com amortecedores para bikes

REINVENTARAM A RODA PARA BICICLETAS

Diziam que era impossível reinventar a roda, mas ao observar o sistema de suspensão Loopwheel para bicicletas, você vai ver que o projetista inglês Sam Pearce conseguiu chegar lá com a sua sacada.

O cara simplesmente substituiu os raios rígidos comuns por um conjunto composto de carbono flexível, que funciona como amortecedor diretamente no miolo do aro. Como foi que eu não pensei nisso antes?

Rodas com amordecedores

Com estes “raios” flexíveis, o cubo é capaz de sair 45 mm do centro, o suficiente para absorver grandes impactos. Com certeza, isto não é material para mountain bikes e a roda Loopwheel não se destina mesmo para tal finalidade.

A ideia é que seja utilizada em bicicletas dobráveis ​​ou quaisquer outras motos compactas que normalmente não seriam capazes de suportar um sistema de suspensão regular.

Enfim, como muitos itens inovadores, as Loopwheels estão disponíveis no site de financiamentos Kickstarter. Se você quiser entrar em ação, pode se associar ao projeto pelo equivalente a aproximadamente 1 mil 600 reais.

Roda com amortecedores

Mais informações técnicas na BikeRadar

Deixe um comentário simpático neste artigo: