Mídia prepara o golpe através dos 11 princípios de Goebbels

NÃO SORRIA: VOCÊ ESTÁ SENDO MANIPULADO

Propaganda nazista

Este olhar psicótico pertenceu a Joseph Goebbels, o maquiavélico ministro da propaganda de Hitler que, através da manipulação das massas, dopou a Alemanha com o delírio fanático do III Reich.

Os 11 princípios do marqueteiro nazista até hoje são utilizados em golpes políticos e conspirações para desestabilizar governos progressistas por um dos braços armados conservadores: a mídia.

1. Princípio da Simplificação e do Inimigo Único.

Simplifique, não diversifique, escolhendo um inimigo por vez. Ignore o que os outros fazem e concentre-se em um até acabar com ele.

2. Princípio do Contágio

Divulgue a capacidade de contágio que este inimigo tem. Lembre um passado perfeito e mostre como o presente e o futuro estão sendo contaminados por este inimigo.

3. Princípio da Transposição

Culpe este inimigo por todos os males sociais.

4. Princípio da Exageração e Desfiguração

Exagere as más noticias até desfigurá-las, transformando um delito em mil delitos para criar assim um clima de profunda insegurança e temor: “O que nos acontecerá?”

5. Princípio da Vulgarização

Transforme tudo numa coisa torpe e de má índole. As ações do inimigo são vulgares, ordinárias, fáceis de descobrir.

6. Princípio da Orquestração

Espalhe boatos até que se transformem em notÍcias e sejam repercutidas pela imprensa.

7. Princípio da Renovação

Bombardeie constantemente o inimigo com más notícias para que o público não tenha tempo de pensar. Sufoque o receptor com elas.

8. Princípio do Verossímil

Sustente a informação com diversas interpretações de “especialistas”, mas todas contra o inimigo escolhido. O objetivo do debate é que o receptor não perceba que as análises não são verdadeiras.

9. Princípio do Silêncio

Oculte toda a informação que não seja conveniente ao projeto de desconstrução do inimigo.

10. Princípio da Transferência

Relacione um fato presente com um acontecimento passado. Sempre que noticiar um novo fato potencialize com outro que tenha acontecido antes.

11. Princípio de Unanimidade

Busque a convergência em assuntos de interesse geral, apoderando-se do sentimento produzido por estes para colocá-los contra o inimigo escolhido.

OBS: Qualquer semelhança com as atuais práticas da velha mídia brasileira, replicadas nas redes sociais pela manada nazi-fascista, não é mera coincidência…

Clique na imagem para ver o original e nos links sublinhados para saber muito mais.

6 comentários em “Mídia prepara o golpe através dos 11 princípios de Goebbels

  • 4 de abril de 2016 em 22:35
    Permalink

    Exatamente o que está acontecendo atualmente no Brasil. Eles não permitem que o acusado se defenda e quando ele apresenta provas, elas são ignoradas. Enquanto os aliados deles são blindados pela “Justiça”, realmente cega, que são realmente réus nos processos que respondem. Por outro lado, eles massacram o opositor deles com supostas acusações de “Denúncia Premiada.” Só se fala que Lula está sendo investigado, mas, provas, até agora eles não mostraram. Só um grampo irregular que provavelmente foi editado para parecer uma coisa monstruosa e no final, não conseguiram mostrar isso. O meu medo é que eles deixaram o povo tão alienado politicamente e tão influenciável que eles talvez consigam seu intento de implantar no Brasil uma Ditadura Midiática e do Judiciário.

    Resposta
  • Pingback:Mídia prepara o golpe através dos 11 princípios de Goebbels | A Estrada Vai Além Do Que Se Vê

  • Pingback:Mídia prepara o golpe por meio dos 11 princípios de Goebbels | bloglimpinhoecheiroso

  • 5 de agosto de 2015 em 21:41
    Permalink

    Ainda com a mínima experiência nesta área (Mídia, Imprensa), consigo reconhecer, analisando agora com este meu pouco conhecimento, algumas práticas utilizadas até hoje… E creio eu, que começarei a ver, assistir e analisar de forma diferente a partir de agora. Gostei de apreender mais esta informação! Obrigada Matéria Incógnita!

    Resposta
  • 2 de agosto de 2015 em 15:37
    Permalink

    Acrescente a isso o Admirável Mundo Novo

    Resposta
    • 4 de agosto de 2015 em 00:01
      Permalink

      Entendo perfeitamente que os dois lados ( pois o Brasil esta polarizado somente em dois) utilizam-se magistralmente das praticas de Joseph.

      Ambos os lados estão tentando, a todo custo aniquilar seus inimigos!

      Resposta

Deixe um comentário interessante neste artigo: