Mesas e cadeiras descoladas com sucata de madeira reciclada

MÓVEIS PRAGMÁTICOS DO LESTE EUROPEU

Decoração com reciclagem

Nada disso aí é para ambientes formais e nem é para encher o espaço todo com móveis de madeira reciclada. Para não cansar, crie um canto mais descolado, entremeando com peças de vários estilos.

Essas mesas e cadeiras foram criadas pela dupla de arquitetos e designers de interiores Tõnis Kalve & Ahti Grünberg. A sucata de madeira foi obtida em galpões abandonados de Tallinn, na Estônia.

Móveis reciclados

Móveis reciclados

Móveis reciclados

Móveis reciclados

Clique nas imagens para ampliar

2 comentários em “Mesas e cadeiras descoladas com sucata de madeira reciclada

  • 7 de maio de 2014 em 15:16
    Permalink

    Ótimas ideias!

    O site conseguiu abrir ainda mais o meu horizonte de onde quero chegar com a reformar e restauração de móveis. Obrigado pelas dicas.

    Já que estamos no assunto, é um mercado promissor reciclar móveis e madeiras e derivados, que sempre terminam no lixo após seus longos anos de utilidades?

    Aguardo resposta…

    Grande abraço!

    Resposta
    • 7 de maio de 2014 em 18:02
      Permalink

      Obrigado, Felipe, pela gentileza. Pelo que observo hoje, aqui na Europa, esta é uma forte tendência ecológica, de menor custo e, de uma certa forma, impulsionada por um cenário de persistente crise econômica na zona de euro. Restaurações, então, nunca estiveram tão em alta.

      Aí no Brasil, esse tipo de post provoca reações bastante positivas nas redes sociais, principalmente entre jovens empreendedores em busca de soluções econômicas e ecologicamente corretas para decorar lojas, escritórios, salas de espera e demais dependências de seus novos negócios.

      Portanto, na minha opinião, é um mercado de nicho muito promissor sim. Abraço, boa sorte e sucesso.

      Resposta

Deixe um comentário simpático neste artigo: