Megabox vem aí para detonar bases da indústria musical

Megabox - Megaupload

NINGUÉM SEGURA O FUNDADOR DO MEGAUPLOAD

A Cachaça da Happy Hour

Até o final do ano será lançado o Megabox, um serviço de música onde os artistas poderão vender diretamente ao público e ganhar dinheiro mesmo com downloads gratuitos.

Kim Dotcom, fundador do extinto Megaupload, adiantou pelo Twitter que seu novo projeto será capaz de fazer tremer as fundações da indústria musical.

Apesar dos problemas legais com as autoridades dos EUA, ele disse: “Sei que estão todos à espera. Vem a caminho. Este ano. Prometo. Maior. Melhor. Mais rápido. 100% seguro e imparável.”

De acordo com o The Next Web, Dotcom explicou o conceito por trás do Megabox, dizendo que o seu projeto permitirá aos artistas ficar com 90% dos valores, ao contrário do que acontece atualmente.

“Temos uma solução chamada Megakey que permitirá aos artistas ganhar dinheiro de utilizadores que baixam as músicas de graça. Sim, é isso mesmo, nós iremos pagar aos artistas mesmo quando os downloads são gratuitos”, adiantou.

Até onde se sabe, o modelo de negócio do Megakey foi testado com mais de um milhão de utilizadores e funcionou prefeitamente.

“Podem esperar vários anúncios relacionados com o Megabox no próximo ano, incluindo acordos com artistas que estão ansiosos por abandonar modelos de negócio ultrapassados”, concluiu Dotcom.

Com InforSalvador

Deixe um comentário interessante neste artigo: