Mais de 1 bilhão de smartphones já foram vendidos no mundo

Total de aparelhos no mundo

MARCA HISTÓRICA

Depois de 16 anos de presença no mercado, no terceiro trimestre de 2012 os smartphones romperam o “marco histórico” de 1 bilhão de aparelhos vendidos em todo o mundo.

Só que velocidade comercializada aumentará exponencialmente: até 2015, no máximo, a base instalada global ultrapassará com folga o próximo bilhão de celulares.

“O primeiro smartphone do mundo, o Nokia Communicator, foi lançado em 1996. A Nokia permaneceu como uma força dominante nesse segmento por mais de uma década, até a chegada do icônico iPhone, da Apple, em 2007. O iPhone revolucionou o design do smartphone e concentrou o crescimento dessa indústria”, afirmou Scott Bicheno, analista sênior da Strategy Analytics.

Segundo a estimativa da consultoria, a base instalada mundial de smartphones no terceiro trimestre de 2011 era de 708 milhões de dispositivos. No segundo trimestre deste ano, esse número saltou para 959 milhões de aparelhos, chegando a 1,038 bilhão no período de julho a setembro.

“A penetração dos smartphones ainda é relativamente baixa. Grande parte da população ainda não tem um aparelho e existe uma margem enorme para o crescimento, especialmente em mercados emergentes, como China e Índia”, disse Neil Mawston, diretor-executivo da Strategy Analytics.

Com FSP Mercado

Deixe um comentário simpático neste artigo: