Latas de cerveja viram luminárias na decoração do bar

Iluminação de bar

IDEIAS LUMINOSAS

A Cachaça da Happy Hour

Tem várias casas comerciais e importadoras de bebidas oferecendo cervejas de várias regiões do mundo, cada uma com a latinha mais linda que a outra. A ponto de um monte de gente colecionar e donos de bares usarem as latas para decorar algum cantinho do estabelecimento.

Só que agora pintou esta ideia diferente de usar os vasilhames de alumínio como spots na iluminação do ambiente. Mas ninguém precisa importar a luminária por um preço em torno dos 150 reais. Sai muito mais barato e também fica mais instigante reciclar a peça por aqui mesmo.

Decoração de bar - iluminação

São duas alternativas: comprar do zero os componentes numa casa de material elétrico ou, se for o caso, dar uma repaginada naquele spot antigo, quem sabe encostado, com a carcaça já desgastada pelo uso.

Na segunda opção já é meio caminho andado, é só adaptar a latinha. Com um mínimo de equipamento e habilidade não tem mistério abrir furos na tampa e no fundo sem danificar o conjunto.

Spot de luz com latinha de cerveja reciclada

Uma outra ideia interessante para surpreender num projeto para bares é montar luminárias de parede com garrafas de bebidas sustentadas em tubos e conexões hidráulicas de metal ou pvc.

Também neste caso não há a menor necessidade de importar a peça pelo equivalente a 640 reais. Quer ver detalhes e descobrir como se faz? Então clique aqui.

Decoração de bar - luminária

Pista seguida a partir das ótimas dicas de Naonori Kuwata no Pinterest

7 comentários em “Latas de cerveja viram luminárias na decoração do bar

Deixe um comentário interessante neste artigo: