Irreverência, contestação e crítica ao sistema presentes no Volksrod 1964

Rat Rod Volkswagen

PODRE É O MAINSTREAM

Do blog HotGaragem

Não, certamente o Dennis não é um duro e muito menos desleixado. Ao contrário, caras como ele costumam ser profissionais bem-sucedidos que nos fins de semana se libertam do mainstream quebrando a rotina tediosa em aventuras trash à la Mel Gibson em Mad Max.

Além do humor debochado — a bomba de ar para encher pneus é impagável –, com a sua caixa de pandora ambulante Dennis faz uma série de críticas sutis aos exageros das modernidades da indústria automobilística para aumentar o preço dos atuais veículos de plástico.

Rat Rod VW

A mais evidente neste Volksrod 1964 conversível é a lata enferrujada, que cumpre o papel de microfone de comunicação com os passageiros do banco traseiro, conectada com barbante a outra lata. O espírito rat rod é esse mesmo: contestação.

A ferrugem na carroceria, motor e componentes não surge apenas pela ação do tempo. A oxidação é acelerada com produtos químicos à base de ácido muriático. Depois a corrosão é neutralizada com solução de soda cáustica e controlada com a aplicação de verniz sobre a superfície.

Em resumo, é assim que se faz, se for para fazer direitinho mesmo.

Telefone Celular para carro

Rat Rod VW

Roda de Fusca

Bomba antiga de calibrar pneus

VW Rat Rod

Tampa para Fusca

Motor enferrujado

Veja a galeria de imagens completa (e com grandes ampliações) em Just a Car Guy

Deixe um comentário simpático neste artigo: