Imprensa internacional mostra o que a velha mídia daqui esconde

BRASIL, EPOPEIA DA POTÊNCIA EMERGENTE

Lula e Dilma na capa do Le Monde

O Chefe de Redação

Muitos países já perceberam há tempos que a situação do Brasil é outra, que novos tempos chegaram, como se a História estivesse novamente em marcha.

Hoje, reconhecem lá fora que as melhores oportunidades estão em nosso país — com todas as mazelas históricas que se reconhece e que precisam ser vencidas.

Quando Dilma esteve em Paris no final do ano passado, foi muito interessante observar a reação da imprensa. A capa de um semanário econômico era sintomática disso: “Brasil, o país em que é preciso estar”, “Iremos todos ao Brasil”.

Hoje, no Le Monde, uma página inteira anuncia o novo livro que o jornal edita na coleção Le Monde – Histoire, cujos volumes procuram dar conta das mudanças mais significativas no mundo atual.

E sobre o que trata o novo volume da coleção? Brasil, a epopeia de uma potência emergente. E a imagem da capa? Lula passando a faixa presidencial a Dilma — esta que você vê acima.

É nessas horas que dá uma preguiça imensa de acompanhar a nossa imprensa, para a qual nada mudou, tudo continua igual… Sua incapacidade e má vondade de querer pensar e problematizar nosso país é grande. Mesmo que os dados estejam na cara.

COMPARAÇÃO ENTRE FHC E LULA

Tabela comparativa entre Lula e FHC

Íntegra de um comentário de Marlon, upado pelo Luis Nassif, com tabela comparativa entre os governos FHC e Lula, enviada pelo também comentarista Assis Ribeiro no mesmo post.

Um comentário em “Imprensa internacional mostra o que a velha mídia daqui esconde

  • 17 de fevereiro de 2013 em 18:46
    Permalink

    Importante colocar o gráfico porque é preciso que a galera mais nova que fica fazendo coro por influencia da midia contra o modelo de governo atual saiba o inferno que foi viver a decada perdida sob o comando do PSDB, PFL/DEM e PPS… e que tenham juizo de não voltar com aquela gente ou se arriscar em aventuras com novos partidecos de aluguel sem sustentação ou historico de lutas nos movimentos sociais.

    Resposta

Deixe um comentário simpático neste artigo: