Ímas de geladeira com latinhas de cerveja e refrigerante recicladas

Latinhas alumínio recicladas

PEIXINHOS TROPICAIS MAGNÉTICOS

Quem tem uma cabecinha comum olha para um monte de latas de cerveja ou refrigerantes usadas e imagina logo toda aquela sucata indo para uma prensa gigantesca e dali para a reciclagem em altos fornos, a um enorme consumo de energia.

Já uma minoria de cuca mais arejada enxerga um outro processo de reciclagem muito mais criativo a um custo mínimo de energia para acionar uma pequena prensa capaz de produzir, por exemplo, lindos ímas na forma de peixinhos tropicais.

Reciclagem latinhas alumínio

Os que se enquadram no primeiro caso talvez nem se dêem conta da trabalheira que é catar no lixo 75 latinhas para formar um quilo de alumínio que será vendido a uma faixa de 2 míseros reais.

Ímas de geladeira reciclados

A segunda turma sabe muito bem o prazer que proporcionará produzir as pecinhas de 5×4 cm, que chegarão ao consumidor final pelo mesmo valor de 1 kg de alumínio bruto. Cada uma!

Peixinhos de latinhas de alumínio

É o que faz o autor desses modelos e outros ímas para decorar geladeiras ou gabinetes de computador, William Mynes, na página que mantém no site Etsy.

Artesanato com latas de alumínio

Vale a pena dar uma chegadinha para conhecer a galeria completa de bichinhos e outras formas de enfeites super criativos do norte-americano.

4 comentários em “Ímas de geladeira com latinhas de cerveja e refrigerante recicladas

  • 11 de janeiro de 2016 em 05:32
    Permalink

    Olá, tudo bem gostei muito da matéria, só gostaria de saber se existe mo mercado algum tipo de prensa específico para fazer esses imãs. Se existe, por favor, gostaria que pudesse deixar um link, ou me dissesse qual o modelo, marca etc. Desde já, obrigado !

    Resposta
    • 14 de janeiro de 2016 em 08:51
      Permalink

      Bom dia, Hélio.

      Existem dezenas de tipos e modelos de prensas à venda: manuais, automáticas e semi-automáticas, pequenas, grandes e imensas, profissionais, hobby e artesanais; hidráulicas, pneumáticas, mecânicas, tipo balancim, tipo gutemberg, etc, etc, etc.

      Tudo depende do tamanho, quantidade e complexidade das peças que você quer desenvolver.

      Como a chapa das latas de alumínio é muito fina, até facas industriais podem ser usadas manualmente, sem qualquer máquina.

      Você vai ter que pesquisar minuciosamente nos buscadores.
      Exemplo: http://bit.ly/1RGhMWa

      Boa sorte!

      Resposta

Deixe um comentário interessante neste artigo: