artesanato

objetos decoração acessórios bijuterias jóias cofres brindes

xadrez

tabuleiros peças criatividade jogos raciocínio inteligência

veículos

customização jeeps clássicos volantes manoplas reformas

inovação

criação design tecnologia matrizes protótipos projetos

webdesign

sites construção otimização conteúdos consultoria blogs

Início » artesanato, artigos, decoração, reciclagem

Ímas de geladeira com latinhas de cerveja e refrigerante recicladas

Enviado por em 21 de agosto de 2011 – 18:34Comente

Latinhas alumínio recicladas

PEIXINHOS TROPICAIS MAGNÉTICOS

Quem tem uma cabecinha comum olha para um monte de latas de cerveja ou refrigerantes usadas e imagina logo toda aquela sucata indo para uma prensa gigantesca e dali para a reciclagem em altos fornos, a um enorme consumo de energia.

Já uma minoria de cuca mais arejada enxerga um outro processo de reciclagem muito mais criativo a um custo mínimo de energia para acionar uma pequena prensa capaz de produzir, por exemplo, lindos ímas na forma de peixinhos tropicais.

Reciclagem latinhas alumínio

Os que se enquadram no primeiro caso talvez nem se dêem conta da trabalheira que é catar no lixo 75 latinhas para formar um quilo de alumínio que será vendido a uma faixa de 2 míseros reais.

Ímas de geladeira reciclados

A segunda turma sabe muito bem o prazer que proporcionará produzir as pecinhas de 5×4 cm, que chegarão ao consumidor final pelo mesmo valor de 1 kg de alumínio bruto. Cada uma!

Peixinhos de latinhas de alumínio

É o que faz o autor desses modelos e outros ímas para decorar geladeiras ou gabinetes de computador, William Mynes, na página que mantém no site Etsy.

Artesanato com latas de alumínio

Vale a pena dar uma chegadinha para conhecer a galeria completa de bichinhos e outras formas de enfeites super criativos do norte-americano.

Comente!

Adicione um comentário abaixo, ou trackback para o seu site. Você pode também inscrever-se para esse comentário via RSS.

Seja elegante. Mantenha-se dentro do assunto, não escreva tudo em maiúsculas e, claro, sem Spam.

(necessário)