Homem burro trai mais a mulher do que o inteligente


Batom na camisa
Do blog A Cachaça da Happy Hour (publicado em 01/03/2010)

Homens que traem as namoradas e esposas tendem a ter QI mais baixo e ser menos inteligentes.

Essa é a conclusão de um estudo publicado na revista especializada Social Psychology Quarterly, baseado em grandes pesquisas medindo atitudes sociais de milhares de adolescentes e adultos norte-americanos.

Assim, as pessoas que acreditam na importância da fidelidade sexual para uma relação demonstraram QI mais alto.

Traduzindo, isto significa que os homens inteligentes estariam mais propensos a valorizar a exclusividade sexual do que os homens menos inteligentes.

O ateísmo e o liberalismo político também aparecem como características de homens mais inteligentes. Outra conclusão é que o comportamento “fiel” do homem mais inteligente seria um sinal da evolução da espécie.

A teoria é baseada no conceito de que, ao longo da história evolucionária, os homens sempre foram “relativamente polígamos”, e que isso está mudando.

Assumir uma relação de exclusividade sexual teria se tornado então uma “novidade evolucionária” e pessoas mais inteligentes estariam mais inclinadas a adotar novas práticas em termos evolucionários – ou seja, a se tornar “mais evoluídas”.

Isso se deve ao fato de pessoas mais inteligentes serem mais “abertas” a novas ideias e questionarem mais os dogmas.

Por outro lado, a exclusividade sexual não significa maior QI entre as mulheres, já que elas sempre foram relativamente monogâmicas e isso não representaria uma evolução.

Matéria completa aqui.

* * *

Blog da Nívia de Oliveira Castro

6 comentários em “Homem burro trai mais a mulher do que o inteligente

  • 3 de março de 2010 em 11:05
    Permalink

    Não concordo, eu acredito que o ser humano quanto mais inteligente tem mais facilidade de trair, ao contrario do ser comon, pois este quando pega alguem sai espalhando para todo os conhecidos, e se achar o bom. enquanto que o inteligente pega todas e fica caladinho, até porque ele não é doido de dizer que está transando com a mulher do seu amigo, tem amantes que são vizitadas uma vez por mês, as viagens, e outras coisas mais, enquanto que burrinho , duro, lascado e se for feio esse nem mulher têm. Como pode trair?

    Resposta
    • 25 de março de 2011 em 14:45
      Permalink

      É muito engraçado ver alguém vestindo a carapuça e ainda tentando se justificar…

      =D hehehehehehe

      []’s
      Cacilh??, La Batalema

      Resposta
  • 2 de março de 2010 em 13:16
    Permalink

    Só tem um jeito de calcular ou medir a evolução das espécies no mundo animal. Com certeza não é pelo colorido do penacho espetado na testa ou no rabo. Pelo contrário, é exatamente através da inteligência. Ora, e qual deles é o mais evoluído? O ser humano. E dentre esses, quais fazem a diferença, que dão as melhores contribuições ao conjunto da Humanidade? Os mais inteligentes. Logo, a pesquisa faz todo o sentido, pelo menos como sinalização de um ideal de comportamento socio-psicológico a ser alcançado.

    Resposta
    • 25 de março de 2011 em 14:57
      Permalink

      Equivocado, caro amigo!

      Se o grau de evolução pudesse realmente ser medido, não seria pela inteligência, mas pela capacidade de sobrevivência e, nesse quesito, seres considerados inferiores são muito mais evoluídos!

      Quero ver também daqui a umas décadas se ainda seremos os «mais evoluídos» quando tivermos terminado de destruir nosso próprio meio ambiente.

      Mas acho que fugimos ao tema do artigo, que é a relação inversa entre traição e inteligência, que me soa perfeitamente plausível, se considerarmos a sobrevivência da descendência em nosso meio social.

      []’s
      Cacilh??, La Batalema

      Resposta
  • 1 de março de 2010 em 18:27
    Permalink

    Não precisava de uma pesquisa caríssima para comprovar a tese. Nós sempre soubemos disso, desde os tempos da vovó.

    Resposta
  • 1 de março de 2010 em 14:12
    Permalink

    Uma das coisas que mais me amarro no seu blog é que muitas vezes você não precisa escrever uma linha sequer no post para manifestar sua opinião acerca de algum assunto. Bastam os seus títulos. Você diz tudo numa frase. Muito legal.

    Resposta

Deixe um comentário interessante neste artigo: