Heidi Hankins, de 4 anos, tem QI de Einstein e Stephen Hawking

Menina inglesa inteligente

SUPER INTELIGÊNCIA


A Cachaça da Happy Hour

Imagina, uma menina de apenas 4 anos de idade com um nível de inteligência de 159, apenas um ponto abaixo do cientista Stephen Hawking e do legendário físico Albert Einstein, o da Teoria da Relatividade.

Por causa de um QI deste tamanho todo a inglesinha Heidi Hankins foi aceita na Mensa, uma sociedade britânica internacionalmente conhecida por ser formada por pessoas de alto quociente de inteligência.

O teste, desenvolvido especialmente para crianças da sua idade, com uma mistura de quebra-cabeças e jogos com palavras, foi aplicado em Heidi depois que professores de sua creche disseram que estavam tendo dificuldades em encontrar atividades que fossem desafiar suas capacidades.

O resultado impressionou os examinadores, que afirmam que a média de pontuação para um adulto é 100, e para alguém “abençoado”, 130. E ela ainda foi muito além disso!

Heidi, que já sabe somar, subtrair, desenhar figuras e escrever frases, costumava ler livros para crianças com sete anos quando tinha apenas dois anos de idade.

O pai da menina, Matthew Hants, professor da Universidade de Southampton, contou que estava curioso sobre o QI da filha antes de cogitarem um resultado tão alto.

“Eu dei a ela de presente o kit completo de livros educativos da Oxford Reading Tree e ela leu os 30 livros em uma hora”, conta.

Fonte

2 comentários em “Heidi Hankins, de 4 anos, tem QI de Einstein e Stephen Hawking

Deixe um comentário simpático neste artigo: