Golaço de Neymar contra Flamengo é ‘gol do ano’ para mídia da Europa

MAIS QUE UMA PLACA, VALE UMA ESTÁTUA

Lá fora o mundo todo se refere à obra-prima como Goal of the Year. Com toda a razão, o primeiro gol de Neymar na derrota do Santos para o Flamengo, por 5 a 4, na noite da última quarta-feira, 27, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, merecidamente ganhou destaque na imprensa internacional.

No lance, ainda no primeiro tempo, o santista sai da marcação de dois jogadores pela lateral esquerda, toca para um companheiro e corre para receber. Depois, Neymar dribla um zagueiro adversário com estilo e toca na saída do goleiro rubro-negro.

Escultura de Neymar

O site do Guardian, por exemplo, fala em gol do ano. Outros jornais ingleses seguiram no mesmo tom. Já o espanhol Marca diz que o atacante santista tem faro de “matador” e chega a fazer uma comparação com Robinho.

O site “Record”, de Portugal, cita o lance como um gol fenomenal e antológico. O site do jornal italiano “La Gazzetta dello Sport” também citou a partida disputada na Vila e disse que o brilho e os dois gols de Neymar não frearam o Flamengo.

Origem, com escultura de Wilson Iguchi

Um comentário em “Golaço de Neymar contra Flamengo é ‘gol do ano’ para mídia da Europa

  • 29 de julho de 2011 em 10:49
    Permalink

    O conjunto da obra impressiona mesmo, toda a construção da jogada: como começa, como se desenrola e com é concluída. Pra mim foi o gol da década.

    Resposta

Deixe um comentário interessante neste artigo: