Galvanoplastia para produzir porta-canetas e enfeites de mesa

Lapiseira baleia

O BANHO DA BALEIA DE NÍQUEL

Do blog NEMO Design

Objetos de decoração de pequenas dimensões — como porta-canetas, pesos de papel ou simplesmente enfeites de mesa — são alguns exemplos de produtos que podem receber acabamento superficial em níquel no sistema de galvanoplastia que estamos oferecendo (clique AQUI para ver) aos interessados em montar ou expandir pequenas indústrias de usinagem de aço e latão ou fundição, como Zamac e chumbo-estanho.

Este porta-canetas (ou lapiseira) temático, inspirado no mergulho de uma baleia, foi criado para atender ao segmento de brindes finos, assim como lojas de presentes e lembranças de cidades turísticas da orla marítima brasileira. Também foram montados com réplicas metálicas de golfinhos, tartarugas marinhas e veleiros (veja no final da sequência de fotos), entre outros.

As peças, fundidas em Zamac — uma liga de zinco, alumínio, magnésio e cobre –, receberam após o banho niquelado etiqueta promocional e camada de resina imitando água do mar ou areia da praia. Medidas aproximadas de 10 x 7 x 5 cm e peso de 200 g. A capacidade instalada da linha galvânica permite produzir em torno de 400 peças equivalentes por dia.

Cauda de baleia em mergulho

Enfeite tema ecológico

Presente para turistas

Brinde temática ecológica

Linha galvânica - banho de níquel

Decoração - golfinho e tartaruga verde

* * *

NEMO - Estúdio & Oficina de Artesanato Inovador


Um comentário em “Galvanoplastia para produzir porta-canetas e enfeites de mesa

Deixe um comentário simpático neste artigo: