Foto de bunda no Facebook pode postar… de peitos é que não!

Facebook censura fotos de peitos

DE COSTAS PASSA TUDO, DE FRENTE NÃO

Do blog BananaPost

Desvendei o mistério! Através de simples observação notei que o Facebook só implica com fotos de mulheres peitudas, mesmo que os seios estejam protegidos por sutiãs.

Acompanhe a lógica: os algoritmos que fazem a filtragem automática das imagens são programados por norte-americanos, que se baseiam nos fetiches sexuais e culturais dos EUA.

Ora, todo mundo sabe que por aquelas bandas o que levanta o ânimo da rapaziada são os peitões e não as bundas avantajadas, conforme a preferência tupiniquim.

Daí… o que justificaria, então, que nos últimos meses várias pessoas tivessem fotos de biquini ou usando decotes sumariamente apagadas de suas páginas no Facebook?

Vai por mim: é porque elas estavam de frente. Com as imagens dos traseiros não acontece nada porque os robôs da rede social não “enxergam” esta parte da anatomia humana.

Aqui mesmo eu mostrei uma foto deletada por ser considerada imprópria pois mostrava os “seios” de uma mulher. Só que, em seguida, constatou-se tratar de um cotovelo.

Cotovelos da garota na banheira

Agora mesmo, a rede social de Mark Zuckerberg atacou novamente, deletando um post presente na página da revista masculina ZOO.

A imagem, que abre este post, trazia uma modelo “partida ao meio” e a pergunta sobre qual parte do corpo você preferia — se a de cima ou a de baixo.

Pode nem ser tipo de postagem mais sutil que se encontra no Facebook; é meio babaquara e também está muito longe de ser a mais grosseira da rede social.

Isso não foi levado em consideração, já que o post foi deletado pelos moderadores. O motivo oficial para a censura soou hipócrita:

“A imagem perturbadora que mostra uma mulher partida ao meio e a natureza ofensiva e sexista de algumas das respostas a ela, presentes em uma página usada para apresentar um produto, não devem ser permitidas. Tanto a imagem, quanto a pergunta e suas respostas, são ofensivas e inaceitáveis para as mulheres”.

Foto de bunda no Facebook

Se fosse verdade, por que o forévis gigante dessa loura aí da foto incomoda menos os caras do que a garota dividida?

A revista ZOO argumenta que o post foi de teor editorial, não anunciava nenhum produto e, por isso, o Facebook não tinha direito de ter tirado a postagem do ar.

E eles estão corretos, de certa forma, já que de fato nenhum produto está sendo oferecido na postagem.

O que tem de ser levado em consideração é que a maioria das imagens postadas na página da ZOO no Facebook tem esse mesmo estilo — e daí pra pior.

Então não faz o menor sentido que eles tenham escolhido apenas uma postagem para ser apagada. Duvida? Então olha lá a abundância liberada no perfil da ZOO Magazine.

Com TecMundo

Deixe um comentário simpático neste artigo: