Felipe Massa mais um ano na Ferrari garante Fórmula 1 sem emoção


Felipe Massa da Ferrari

HAJA SACO!

O Galvão papagaio Bueno vai tentar estourar os tímpanos do pobre telespectador de tanto repetir que a próxima temporada de Fórmula 1 promete para o kartista brasileiro — fiel escudeiro do bicampeão e piloto de verdade, Fernando Alonso. Cá pra nós, sem patriotada, fala sério!

Do blog HotGaragem

FÓRMULA 1 FICOU MAÇANTE, NÃO É, FELIPE?

Por Marco Antonio Araujo *

Está achando a Copa América chata? E o Campeonato Brasileiro, um tédio? Pois se prepare para a Fórmula 1 em 2012. Nosso ronco vai se juntar ao dos motores.

A confirmação da permanência de Felipe Massa na Ferrari veio pra enterrar definitivamente a ideia de que corrida de carros é um esporte. Não, não é. Se fosse, teria alguma emoção. Até o golfe tem se mostrado uma atividade menos sonolenta.

Para quem não lembra, Felipe Maçante é aquele cara que usa capacete e se comportou como um flanelinha, um guardador de vagas, ao ceder a vitória ao companheiro de equipe Fernando Alonso, ano passado, em Hockenheim.

Ordens do patrão, Luca di Montezemolo, o mesmo que decidiu renovar por mais uma temporada o contrato do funcionário obediente. Pelo menos, a política de Recursos Humanos da escuderia é coerente. Eles não demitem por justa causa.

Devem ser todos muito educados, os pilotos. Nunca vi algum deles descer do carro e brigar só porque levou uma fechada. Deve ser esse espírito que motivou o pessoal da Ferrari a sempre dar passagem.

Não é animador? Quantas novidades nos aguardam, não é mesmo? Como se não bastasse o aborrecimento da liderança isolada de Sebastian Vettel. A Fórmula 1 é uma caixinha de câmbio de surpresas.

Já que teremos que aguentar o Massinha por mais um ano, dou aqui minha sugestão para que esse circo fique pelo menos mais interessante que autorama. Podiam colocar alguns obstáculos na pista. Minas explosivas, por exemplo.

* O Provocador

* * *

Blog Hot Garagem


Deixe um comentário interessante neste artigo: