Enfeites de Jeeps para decorar uma árvore de Natal off-road

Jipes - enfeites árvores de Natal

NATAL OFF-ROAD

Do blog HotGaragem

Várias pessoas têm chegado até aqui nos últimos dias em busca de enfeites com o Jeep como tema para decorar a árvore de Natal. Fiquei curioso com esse interesse e, numa rápida pesquisada, descobri que não existe praticamente nada na rede que atenda a este segmento de público: o jipeiro.

Só achei algumas raras ideias e mesmo assim lá fora. O que não quer dizer que tudo esteja perdido. Para quem tiver um mínimo de habilidade ou boa vontade, ainda dá tempo de preparar ornamentos de custo baixíssimo só que com um impacto visual bem maior do que as peças destas imagens.

Eu resolveria o problema com os pés nas costas, ou melhor, com um pedaço de papel cartão, papelão ou cartolina, quatro folhas de laminado brilhante – vermelho, amarelo, verde e azul, por exemplo -, cola e um estilete ou um bisturi desses descartáveis, com cabo de plástico e lâmina de ponta aguda bem afiada.

Depois de colar o papel laminado dos dois lados da cartolina basta fazer um gabarito com os perfis escolhidos para riscar a lápis na superfície colorida. Depois é só recortar, fazer um furinho com uma agulha e prender um ganchinho de arame ou uma linha de costura bem fina. Sinceramente, tem algum mistério nisso?

Talvez não haja nada que simbolize tão bem um Jeep quanto a sua grade dianteira. É um ícone que todo mundo reconhece. Esse aí da foto ficou bem rústico porque foi feito com maçarico sobre uma chapa de cobre. Não precisa de nada disso. Como no caso anterior é só preparar o gabarito e produzir várias grades coloridas.

Caso não queira utilizar o gancho ou a linha, peça ajuda à sua mulher ou sua filha para preparar uns laçarotes coloridos de cetim que está tudo resolvido. Como eu disse no início, ninguém precisa ser um grande artista para chegar a um ótimo resultado.

Qualquer jipeir@ tem condições de dar aquele toque a mais na sua árvore de Natal. Caso, no fim das contas, não fique perfeito é só dizer que a intenção é essa mesma, apenas deixar mais rústico o enfeite. Sabe como é, questão de estilo…

* * *

Blog Hot Garagem


Deixe um comentário interessante neste artigo: