Endinheirados já podem comprar jatinho particular de guerra

Jatinho particular de combate

COM A BALA NA AGULHA

Do blog HotGaragem

Tudo começou quando Paul Allen, co-fundador da Microsoft, comprou um autêntico MIG-29 russo para adicionar alguma emoção à sua entediante e cada vez mais inútil vida de bilionário.

Até então, caças já obsoletos eram sucateados ou vendidos para aparelhar a força aérea de algum paiseco subdesenvolvido. Quando muito para se aposentar em shows tipo esquadrilha da fumaça.

Foi de olho no filão aberto aberto pelo sócio de Bill Gates que a Força Aérea francesa decidiu alçar voo para sobreviver à crise em que anda atolada, por sinal, como a Europa em geral.

Jatinho particular de guerra

A esperança agora é que os filhinhos-de-papai magnatas abandonem os joysticks dos games e incorporem às suas frotas de jatinhos particulares alguns modelos de aviões de combate de verdade.

Pra quem é endinheirado, adquirir um brinquedinho com tradição em batalhas aéreas nos céus da África, na década de 60, sai muita coisa mais barato do que acrescentar um Lamborghini ou uma Ferrari à coleção de carros super-esportivos.

Cada caça de guerra Fouga CM 170 Magister sai pelo equivalente a entre 140 mil e 180 mil reais. Convenhamos, uma mixaria comparado ao preço de certas marcas de automóveis.

Deixe um comentário interessante neste artigo: