Empresa brasileira Movpak inventa mochila com skate elétrico

UMA NOVA FORMA DE MOBILIDADE URBANA

O Brasil atingiu a incrível quantidade de 130 milhões de veículos em circulação – incluindo carros, motos, ônibus e caminhões. E a taxa de motorização do País continua crescendo de 15 a 20% ao ano.

Significa dizer que caminhamos rapidamente para a saturação do nosso sistema de transportes. Daí a importância de todas as iniciativas que contemplem as formas alternativas de mobilidade urbana.

Skate acoplado a mochila

Claro, ninguém supõe que a maioria das pessoas vá sair se equilibrando em pranchas por aí, mas o projeto da Movpak poderá significar eventualmente alguns milhares de carros a menos nas ruas.

Desde que parcelas de consumidores mais jovens comprem a estimulante ideia de circular em pequenos trajetos com o skate elétrico que vem acoplado a uma mochila prática e leve para transportar.

Skate acoplado a mochila

A aceleração é determinada por um controle sem fio, e pode chegar a 24 km/h. Nessa velocidade, a bateria com carga completa percorre mais de 14 km. Para recarregá-la são necessárias duas horas.

A mochila possui mais dois compartimentos para acomodar notebook, cadernos e objetos pessoais. Ela pesa pouco mais de sete quilos e pode ser carregada nas costas ou puxada como um carrinho.

Mochila com skate acoplado

A ideia surgiu quando Hugo Dourado observou transeuntes na Bélgica e Holanda deixando seus veículos para embarcar no metrô. “Como eles fazem o caminho da estação até o trabalho?”, pensou.

Agora, dois anos depois, a startup brasileira lançou campanha de crowdfunding no Kickstarter para financiamento coletivo. O objetivo para viabilizar o projeto em escala é arrecadar 100 mil dólares.

Deixe um comentário interessante neste artigo: