Discriminados candidatos a emprego dos signos de Virgem e Escorpião

Empregados - signos de Virgem e Escorpião

PREVISÕES SOMBRIAS

A Cachaça da Happy Hour

A se considerar a Astrologia, pessoas nascidas sobre os signos de Virgem e Escorpião carregam duas características muito fortes, tanto para o lado positivo quanto para o negativo, dependendo do ponto de vista: enquanto o primeiro é tido como sistemático ao extremo, o outro seria agressivo demais.

Muitas empresas, sem que os candidatos tenham conhecimento e por mais absurdo que possa parecer, costumam colocar na balança esses traços individuais na hora de contratar novos funcionários.

Por admitir isto explicitamente, um curso de inglês na China gerou polêmica ao anunciar vagas de emprego em uma Universidade de Wuhuan. A empresa adiantou que profissionais nascidos sob os signos de Escorpião e Virgem não seriam aceitos.

Usando de toda a franqueza oriental, o anúncio afirmava textualmente: “Nós não queremos escorpianos ou virginianos. Pessoas de Capricórnio, Peixes e Libra terão prioridade”.

A justificativa da gerente — uma mulher de sobrenome Xia — é que escorpianos têm personalidade forte e são propensos a oscilações de humor, enquanto virginianos são altamente críticos e não permanecem muito tempo em um emprego.

“Eu já contratei pessoas com esses dois signos e ambos discutiam com os colegas e não cumpriam suas tarefas”, afirmou Xia.

O caso ganhou grandes proporções na internet e vários internautas comentaram sobre o assunto.

“Agora eles avaliam seu signo quando você se candidata para um trabalho. Eu sou de Escorpião, por isso estou condenado a ir mendigar nas ruas”, postou um usuário do Weibo — microblog chinês parecido com o Twitter.

“Por eu ser de Leão tenho mais chances de conquistar cargos de liderança?”, escreveu outro internauta.

Esta não é a primeira vez que anúncios deste tipo causam polêmica na China. E, pelo que dizem os astros e por aquilo que está escrito nas estrelas, tão cedo a discussão não terá um final conclusivo.

* Veja AQUI as características profissionais que o seu signo revela (com informações do The Telegraph)

Deixe um comentário interessante neste artigo: