Coca-Cola lança calculadora de gordura acumulada no consumo de refrigerantes

Refrigerante faz mal à saúde

JOGADA DE MARKETING

Do blog ECOnsciência

Ninguém se iluda com as “boas intenções” de certas peças de relações públicas porque uma empresa com o porte da Coca-Cola jamais daria um único ponto sem nó.

O que justifica o recém lançamento de uma “calculadora” que indica o volume de exercícios necessários para o consumidor perder os quilos adquiridos ao beber o refrigerante?

Em mais de 100 anos de existência, quando foi que a poderosa companhia se preocupou com a saúde pública a ponto de fazer um mea culpa tão evidente?

De tão inusitada, já se discute na internet a “ação amigável” como uma estratégia preventiva para neutralizar uma possível onda de medidas judiciais no futuro pela responsabilidade da empresa em parte significativa na epidemia de obesidade que assola o planeta.

Por precaução e a fim de evitar condenações bilionárias, como as aplicadas pela justiça contra as indústrias de tabaco nos EUA, a própria Cola-Cola estaria se antecipando agora para posar de fiel aliada da balança.

O balão de ensaio subiu à rede na filial inglesa da companhia, com o nome Work It Out Calculator, que nada mais é que uma calculadora virtual que ajudaria na queima das calorias consumidas ao se beber o refrigerante. (clique no link acima ou nesta imagem abaixo para conhecer)

Tabela para queimar gordura

O funcionamento é assim: o interessado indica a lata que consumiu (pode ser também Fanta, Sprite e outros produtos da empresa) ou o número de calorias ingeridas.

A partir daí recebe uma série de sugestões, não para maneirar no consumo da gororoba, claro, mas de exercícios e outras atividades físicas para eliminar a gordura acumulada em excesso no organismo.

Estão lá esportes, exercícios aeróbicos, corrida e até atividades caseiras, como faxinas, limpar janelas e passar roupas etc.

O tempo que deve ser dedicado varia de acordo com a quantidade de calorias absorvidas: uma única latinha normal de Coca-Cola (139 calorias) exige, em contrapartida, o esforço de caminhar por nada menos que 30 minutos, por exemplo.

O site ainda fornece informações gerais sobre nutrição, dieta, calorias e muita malhação.

A esperteza é tão óbvia que só não percebe o truque de marketing quem for muito inocente… útil!

Deixe um comentário simpático neste artigo: