Chamem o Quevedo! As profecias de uma falsa vidente

Miriam Leitão - especialista da Globo

Parece piada, mas ela disse isso mesmo.

Do Blog Chefe de Redação

POR QUE MIRIAM LEITÃO É MINHA JORNALISTA PREFERIDA

Amigos da CBN, confesso que durante os últimos anos aprendi muito com ela. Não perco seus comentários políticos e econômicos, seja na TV, na rádio e eventualmente em jornais. Presto muito atenção em suas análises no Bom Dia Brasil, no bate-papo com o Heródoto, com o Sardenberg e outras aparições na Rede Globo.

Por Arthur Peres *

Refiro-me à jornalista Miriam Leitão. Lembro de alguns ensinamentos: entre 2003 e 2006, inúmeras vezes na TV ou na CBN ela criticou o crescimento do Brasil quando comparado ao de países ricos. Afirmava que o país não poderia continuar assim. Atônito, observei que o Brasil cresce sem parar há quase 8 anos. Criticava o alto desemprego e durante os últimos sete anos o Brasil criou mais de 11 milhões de empregos.

Lembro-me que ela era a favor da Alca, afirmando que o Brasil estaria a reboque de outros países da América Latina que fizeram acordos com os EUA. O México é um dos países que fez acordo com os republicanos americanos tornando-se uma colônia dos EUA. Atualmente está falido e é uma republica comandada por traficantes. Aprendi então que o Brasil agiu certo ao não aderir à Alca.

Observei durante esses últimos sete anos que as informações da Miriam sempre me conduziram a acreditar em crises no Brasil. No final de 2008 e inicio de 2009 quando a Miriam insistiu que o Brasil estava em crise em sua economia, de novo abri os olhos: o Brasil foi o primeiro a sair da recessão. Recuperou-se vigorosamente e deve crescer em 2010 perto de 6% enquanto que a maioria dos países continua em recessão!

Ouço com atenção quando a Miriam censura o chanceler Celso Amorim por agir como nação soberana em relação às grandes potências. Percebi que, deixando de obedecer aos banqueiros internacionais, tornamo-nos uma nação respeitada no mundo inteiro.

Outro dia a Miriam comentou com o Heródoto (outro jornalista com o qual aprendo muito) que o presidente Lula é contra a emenda do PSDB que permitiria a compra de ações da Petrobras com o FGTS. Pois é! A Miriam afirmou várias vezes que o presidente Lula é contra muitos projetos que beneficiem o povo brasileiro…

Quanto mais a Miriam critica o governo, mais o Brasil torna-se o destino de investimentos internacionais. A Miriam já criticou várias vezes os partidos da base de apoio ao governo pelas leis aprovadas em beneficio do crescimento do Brasil, mas 80% do povo apoia Lula. Aprendi que dos US$ 30 bi de reservas no final do governo FHC, chegamos aos US$ 250 bilhões atuais.

Lembro-me que antes de 2003 a Miriam (e os meios de comunicação) era a favor do FMI governar o Brasil. Hoje sei que o Brasil é credor do FMI. Aliás, sócio através do recém constituído Fundo Soberano. Tudo isso graças à Miriam Leitão!

Hoje de manhã mais uma informação que — tenho certeza — ensinará muito à multidão: a Miriam descobriu que existe uma crise federativa no Brasil por causa dos royalties do pré-sal e a emenda Ibsen. Fico perguntando aos meus botões se essa crise fará com que o povo do Rio de Janeiro atue contra seu governador deixando de votar nele e em Dilma.

Sempre ouvi que Lula foi culpado dessas crises…

Estou exultante com essa conversa de hoje de manhã com o professor Heródoto Barbeiro: a Miriam ensinou-nos que falta liderança ao nosso chefe de Estado. A ONU e os países ricos devem estar errados ao concederem tantas condecorações ao nosso comandante. A imprensa internacional deveria aprender com nossa imprensa que Lula não tem liderança no Brasil e que os mais de 160 milhões de brasileiros apoiando Lula não sabem votar. Curioso, né?

Não quero ser injusto: aprendo também com o Merval Pereira, com o Alexandre Garcia, com o William Waack e muitos outros jornalistas dos jornalões e das Vejas. Confesso estar um pouco preocupado com a Lucia Hippólito. Outro dia ela chamou a atenção dos tucanos pela imobilidade de Serra, mas acho que é para ensinar ao brasileiro votar corretamente em outubro!

Se esses profissionais e o casal Bonner começarem a criticar o governador Serra, votarei nele para presidente…

Agradecimentos a todos!

* Tomado emprestado daqui, do Vermelho.

* * *

Blog Chefe de Redação

2 comentários em “Chamem o Quevedo! As profecias de uma falsa vidente

  • 16 de julho de 2010 em 17:43
    Permalink

    Puxa, meu povo, também sendo uma mulé feia assim que nem o diabo, só poderia dar nisso. Isso tudo que ela fala, moça ingnorante, meu Deus, é fruto da sua feiúra, que lhe faz ser contra tudo e contra todos.

    Outra coisa eu quase to gostando dela, ó xente, porque diante dessa cambulhada de besteira, preconceito, arrogância, ignorância que lhe enfeiam o ser, eu tô até me achando “bonitinho, bonitinho”, como diria o Carlos Leite.

    jotão.

    Resposta
  • 16 de julho de 2010 em 15:42
    Permalink

    Muito bom esse texto. Quanto à foto, foi verdade. Eu me lembro do lance dos móveis e o abate da Amazônia.
    A madama tb reclamou da venda de automóveis. Diz que aumenta o lançamento de monóxido na atmosfera e o descarte a céu aberto de carcaças de pneus.
    Acho que ela pretende um retorno à Idade Média.
    RP

    Resposta

Deixe um comentário interessante neste artigo: